quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Homem-Aranha dá show em Sampa

.
ESPETÁCULO INUSITADO assistiram paulistanos e turistas que passavam pelo tradicional Terrasse Itália, nas cercanias da sofisticada Augusta. Valendo-se das ranhuras, e desprovido de qualquer equipamento de segurança, um francês nos brindou com sensacional escalada através dos 46 andares do monumento. Lá em cima já aguardava o indefectível batalhão militar. Diante do ineditismo, não há prévia cominação legal para tal aventura, mas logo arrumaram o enquadramento: ele estava colocando sua vida e a
dos pedestres em risco. ..............
.
Todos que tiveram o privilégio de acompanhar a inesquecível proeza foram unânimes em salientar a perícia do voluntário, mas o sabre não tolera confusão. De nada adiantou o simpático homem-aranha ser ovacionado pelas milhares de pessoas ali presentes. Tampouco foi forte o argumento de que no alto ele estava justamente preservando a sua vida, porque livre dos assaltos e do trânsito maluco que envolve a paulicéia.

Jean Robert tem 46 anos, é casado, possui três filhos, e a família não o apoia. O intrépido aventureiro faz-se acompanhar de um fotógrafo. Em suas andanças pelo mundo, já visitou 76 países, já por trinta anos de subidas, sempre muito bem patrocinado. Ele já esteve no Brasil. O prédio da FIESP, em plena Paulista, desde 1996 tem lá suas digitais.
De modo completamente arbitrário, como convém à repressão, Jean Robert teve seu passaporte aprendido, e não retornará à França na noite de hoje, como era seu intento. Por certo as otoridades apreciaram a pitoresca figura, tanto que seu documento internacional foi aprendido, assim lhe obrigando a permanecer entre nós.
Agradecemos o prolongamento da estada, mesmo a manu militaire, na esperança de que o sorridente atleta carreie ainda mais algum rescaldo de sua alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário