segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

na Suécia

Estocolmo approuch

TriPulação- recebida com Real -categoria.


A SUÉCIA ENCETA nova revolução social; desta feita, a amparar o indivíduo. A socializante passa a observar as diferenças entre os ritmos biológicos dos cidadãos. A primeira instituição a implementar o esquema é de Gotemburgo. Desde o mês passado a cidade oferece turnos opcionais entre 8 da noite e 8 da manhã.
Por que precisamos trabalhar todos no mesmo horário, e enfrentar os mesmos engarrafamentos? Por que temos que correr ao mesmo tempo para pegar as crianças na escola antes que elas fechem? Por que tudo tem que funcionar nos mesmos ritmos e horários, se isso causa problemas gigantescos na infra-estrutura da sociedade?
A B-Samfundet (Sociedade B) tem origem na Dinamarca, onde o movimento foi criado no ano passado. Neste outono europeu, será introduzida na Noruega e na Finlândia, e para outubro está previsto o lançamento na Grã-Bretanha. O Brasil espera sua chegada para junho. Para junho de 2016, na Copa, "se-deus-quiser." Até lá o país fica parado, com vidro fechado.
A Sociedade B se baseia em pesquisas científicas, sim, mas principalmente na obviedade:
"Nosso objetivo é acabar com as rígidas disciplinas de horário da sociedade industrial, em que todos chegam ao mesmo tempo e saem na mesma hora", disse Erika Augustinsson, vice-presidente do B-Samfundet, à BBC Brasil.
Dispensam-se parafernálias trabalhistas.

4 comentários:

  1. Adimiramos muito as suas publicações ,você é uma estrela de brilho raro no nosso movimento cultural Brasileiro
    Joyce Shubert.
    Grupo Estudante Olho Vivo
    WWW.ESTUDANTEOLHOVIVO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Concordo com essa dona Erika em tudo. Devíamos copiar logo esse modelo de civilização. Mas, no Brasil, será que dá certo?

    Cesar, aquele prêmio que você viu no Jornal da Lua circula pela internet. São os chamados "memes", ou mimos, geralmente criados por mulheres blogueiras, que adoram essas coisas. Se você quiser, eu te dou um selo daquele. Basta você copiar e colar em seu blog, beleza?

    Ah, passe lá na redação, pois quero sua opinião sobre um tema assustador: o apagão! Assustador principalmente pra mim, que moro no 13º andar e posso ficar sem elevador hehehehehe!!!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Prezada Professora Joyce Shubert,
    Muito agradeço a oportunidade de conhecê-los.
    Um elogio deste quilate, ainda mais da fonte da educação, dá-me conta da irrevogável responsabilidade que me toca.
    Conte SEMPRE comigo, e com a TriPulação que me municia.

    ResponderExcluir
  4. Alô BILL,
    Sempre grato em contar com tão prestigioso conforto.
    Modelo é Giselle. Outra, nem vem ao caso.
    Muito grato pela amabilidade.
    Apagão se resolve mesmo com minha turma sentadas nas asas - os Iluministas.
    Farei uma escala aí na Lua, então, pra acabar com seu dark-side.
    Now boarding.

    ResponderExcluir