domingo, 13 de janeiro de 2008

Give Peace a Chance

John Lennon & Yoko Ono, com
Pierre Elliott Trudeau, Premier do Canadá*
The Beatles  circularam pela Índia para realizar profunda experiência mística, e cambiar seu paradigma mais juvenil.. St. Peppers tocou o trombone. Com  Here comes the Sun. Lennon mirava o Sol Nascente, e se meteu na confusão. Ao conduzir o 968 às proximidades, todavia, pagou o preço mais alto que a vida pode cobrar. Yoko representa aquela sofrida, mas honrada gente. Sua fisionomia crepuscular viera das bandas do Vietnam; ela, ainda por cima, da nacionalidade que destruiu Pearl Harbor. Desarmada, a malvada agora queria invadir os EUA com seus automotivos budistas. Que Nação insolente!Kennedy, vacilante com a guerra, levara seu balaço. Luther King também. The Beatles eram mais famosos do que Jesus. She love's you por todo canto se ouvia, mas o pacifismo era subversivo.
O agente 980 levou nosso querido beatle. A estória rotula o algoz de Nova York: esquizofrênico. . Como Lee Oswald, nada tinha a ver com sua vítima. Só com os mandantes.
Fica uma dor sem fim, uma saudade assim. Nada se cala.  Imagine. Jealous Guy.  Give Peace a Chance. 

Nenhum canto adianta. Megalomaníacos e psicopatas geram a espécie. O sinal continua fechado para nós, que somos jovens... já há quarenta anos.
___________
Pierre Philippe Yves Elliott Trudeau (Montreal, 18 de outubro de 1919 - Montreal, 28 de setembro de 2000) foi o 15º Primeiro-Ministro do Canadá, governando o país entre 20 de abril de 1968 a 3 de junho de 1979, e entre 3 de março de 1980 a 20 de junho de 1984. É figura carismática na mídia e cultura canadense.

Um comentário:

  1. É mesmo incrível como as obras-primas passam incólumes pelo tempo, Cesar! E Lennon foi (É) um desses brilhantes criadores!
    Abraço!

    ResponderExcluir