quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Notícias do Brasil

INTERROMPEMOS nosso diálogo com o malvado viajante do EspaçoTempo para informar as últimas notícias veiculadas no país-continente. Somos obrigados à retornar às questões jurídicas. Vai ver, tem quase tudo, mas não tudo, a ver.
Porto Alegre: A cidade se vangloria. É a capital nacional do crime. (A disputa é grande. Desconfie da manchete.)
Brasília, DF: As multas de trânsito aumentarão. (
O governo se preocupa com a vida dos cidadãos; principalmente com quem tem dinheiro para queimar, ou seja, para gastar com gasolina.)
Rio de Janeiro: Tiroteio entre policiais e traficantes mata nove. Sete delegacias envolvidas. Comando da Polícia Militar se esfacela.
(De novo o eleito. Para manter a ordem social que pretende, não importa a vida do descamisado, tampouco a do próprio soldado.)
_____
Francamente, essas notícias são de 1995. Nada mudou? Vê algum resquício do ideal?
Para mudar, mister despojar as Caymmais.
Falávamos de questões de justiça. Não mistures. Fale com objetividade. De fatos jurídicos, de preferência, mote da questão.
A questão das Caymmais é o maior fato jurídico que poderia acalantar um país de bacharéis.
No entanto, jamais ouvi alguma discussão à respeito do incomparável golpe. E olhe que nunca se formaram tantos advogados. O gozado é que, mesmo depois da faculdade, são tratados como bixos. Tem que serem examinados pelos colegas da entidade de classe. Os coitados se apresentam para provarem que são capazes. Ninguém acredita nos diplomas. Sabem que o ensino é pífio.
Informe fatos!
Jamais as manchetes foram tão dedicadas ao crime. Não há assunto mais comentado no Brasil. Do mensalão todo dia há notícia; mas é só isso, notícia. Rouba-se à vontade: carros, senhoras, bolsas, contas de banco, tudo. É uma festa. Mas os jornais e a população, como vê nas manchetes, clamam por justiça. Logo, há esperança.
__________
Comerciais. (Cada um...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário