quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O cartão que vale milhão

NA ILHA DA FANTASIA resplandece o carnaval desprovido de rei-momo. Não existe a chave-da-cidade para lhe entregar. Sumiram com ela, há década. Ao infinito abre-te-Sésamo, o cockpit utiliza uma universal.
Para que salário, ou qualquer dinheiro? Basta apenas uma varinha, e de plástico.
A realidade, contudo e infelizmente, aos terráqueos não é de sonho. Quem não se limita a orçamento? Por acaso você não pratica alto sacrifício para cumprir seus compromissos?
Que tal o povo pagar suas necessidades, e também suas vontades? Um passeio pelo mundo? Let's go! Uma geladeira nova, para a patroa se distrair? Um brilhante à amante, não seria oportuno? Quem sabe carnaval em Búzios, com carro alugado e hotel reservado? Um terno novo, gravata, um whisky ao entardecer. Um lençol, de lembrança. Jantar à luz de velas, no prato do mar? Pense na mágica que quiser. Viva o momento. O cartão-que-vale-milhão tudo supre. É um cartão quântico.
Em qual planeta encontra-se tanta energia? Esplanada dos Ministérios, Brasília. Distrito Federal, urgente:
"A Presidência da República tem pelo menos 150 cartões corporativos. Os titulares desses cartões gastaram no ano passado R$ 6,2 milhões. Do grupo, apenas 68 servidores tiveram suas despesas divulgadas no Portal da Transparência, mantido pela "Controladoria"-Geral da União. Cerca de 80 funcionários ligados à Presidência realizaram despesas que foram omitidas no site.
"Preocupado" com esse uso indiscriminado de cartões de crédito corporativos pela presidência, seus ministros (e staffs), e com as negativas repercussões na imprensa (isto é, se ninguém ficasse sabendo o samba continuaria tocado) Lula determinou a criação de novas regras para este tipo de gasto. (Era só o que faltava, legitimar a safadeza.) A primeira medida será a restrição da retirada do valor do saque em dinheiro, que é feita de forma indiscriminada. (Quack!!)
___________
A Ministra da Igualdade Social (vê se pode tamanha asneira) foi demitida. Era a campeã dos gastos, às custas dos negros, brancos e mestiços. Eles continuam assim, diferentes uns dos outros, à despeito de todos os esforços governamentais no sentido de acabar com todas as raças. Ela? Mudou de cor. Ficou com a face bem vermelhinha.
Um comerciall, pelo amor de Deus!

Um comentário:

  1. Primeiramente, gostaria de lhe agradecer a visita e ao excelente comentário que deixou.

    Quanto ao "Efeito Platinum", realmente, é de doer. Acertaram quando passaram a utilizar o meio eletrônico de pagamento - que tudo registra ao saque que nada mostra - e erraram ao não-limitar os seu saldo.

    Agora, cá entre nós: se a "Ministra" escorregou no aeroporto e foi parar de cara no Free Shop, que será que Dona Marisa & Cia. Ltda. fez, ao lado de seus excelentíssimo chefe de estado, pelos países e zonas secundárias por este mundo à fora? Afinal, com tantos e inúmeros pousos e decolagens do "Aerolula", tentação e Free Shops não faltaram...

    Abraço grande.

    Aluísio Sabino

    ResponderExcluir