A onda do Pacífico veio encorpada por grupos indígenas, sindicatos e organizações da sociedade civil peruana. A sociedade exige do governo mudanças na política econômica. O movimento paralisa várias cidades do interior do país. Há registro de muitos incidentes e confrontos com policiais - 156 pessoas foram presas. A Alianza Popular Revolucionaria Americana, o partido do presidente, encontra-se perigosamente desgastado. Pesquisa de maio já apontava uma popularidade de penas 30%.. . . Yehude Simon Munaro (Lima, 1947) médico veterinário e sociólogo.
A Confederação Geral de Trabalhadores do Peru (CGTP) afirmou que a manifestação no centro de Lima reuniu cerca de 3 mil pessoas.
. O secretário-geral, Mario Huamán, considerou a mobilização " exitosa". Dos protestos participaram povos de várias localidades - da a costa à região amazônica - Arequipa, Cuzco, Puno, Satipo, Huánuco e outras. Só restava ao primeiro-ministro Yehude Simon oferecer ao presidente Alan García sua renúncia. Na carta o boi-de-piranha assumiu 'o custo político da desgraça que marca todo o país'. Simon, um político independente com raízes de esquerda, aceitara chefiar o Conselho de Ministro em outubro do ano passado, em outra crise política, quando foram descobertas gravações telefónicas que revelavam a existência de negócios com petrolíferas. . Daysi Zapata, a nova presidente da Associação Interétnica de Desenvolvimento da Selva Peruana (Aidesep), que substituiu Alberto Pizango – procurado pela Justiça e asilado político na Nicarágua – qualificou de "tardia" a decisão e reiterou a desconfiança em relação ao governo, afirmando que somente após se oficializar a anulação das leis é que a entidade irá se pronunciar sobre a abertura do diálogo com o governo. "Os povos já estão cansados de promessas, queremos ver realidades", afirmou. . .
A ciência procura leis não somente independentes mas determinantes da vontade humana. Ela insiste em regularida...
Conteúdo Registrado
Day'scape
Grato
Nav's ALL
Conexões Epistemológicas
Matéria sem espírito não tem sentido. Espírito sem matéria não é sentido.
O carma
Até o Renascimento, o Ocidente praticamente desconhecia Platão. Alguns manuscritos gregos, contrabandeados de Constantinopla, mudaram o cenário. Entre eles, levados a Florença em meados de 1430, estava nada mais nada menos do que a obra completa de Platão.
"Apreciei o original que versa sobre os paradigmas das revoluções do século XVIII. Concordo com suas disposições e recomendo à edição." Embaixador Oswaldo de Meira Penna
ReVerSão (1997)
"CESAR RAMOS é para ser lido com calma e atenção. Assim como eu li FRITJOF CAPRA e BERTRAND RUSSELL, por exemplo. É um trabalho fantástico [...] Aprendi muito e me identifiquei muito com ele. Aplaudo sua visão multifacetada, crítica e culta, no melhor sentido. É uma cultura que não precisa se exibir para se mostrar culta. Estudantes brasileiros têm muito a aprender com esta obra. Trabalho de peso e importância e, por isso, está guardado aqui em meu arquivo especial como fonte de referência permanente." CLEMENTE NOBREGA - Físico Nuclear e Consultor Empresarial. Consultor das revistas EXAME e VOCÊ. Autor dos Best-Sellers: Em busca da empresa quântica e Supermentes.
Atrás fica o porto. O vento enfuna as velas. Acolá se estende o tenebroso mar. Meus marinheiros, Companheiros de batalhas e vigílias... Vinde amigos: Inda é tempo de buscar um mundo novo! Albert Einstein
Nenhum comentário:
Postar um comentário