quarta-feira, 8 de julho de 2009

Servidores estaduais exigem impeachment da Governadora RS

A senhora Yeda Crusius vem sendo pilhada numa sequência impressionante de condenáveis ações, nelas se incluindo desvios de formidáveis cifras, e eventualmente até mesmo participação na morte de seu ex-embaixador lotado em Brasília.
A viúva declarou que seu marido sofria pressões antes de um depoimento que faria em troca de delação premiada. Magda declarou que tinha conhecimento da simulação da compra da casa da Governadora, por preço inferior. Em entrevista de hoje na rádio Guaíba, ela afirmou que Marcelo tinha receio de ser assassinado:
.
"A proposta era para ele se declarar alcoólatra, e com isso poder sair ileso do país, devidamente recompensado, assemelhando-se a bandidagem nordestina."
Ontem a governadora esteva em busca de apoio no Distrito Federal.
Ela, o ex-presidente Cardoso, o senador Sérgio Guerra, o deputado federal José Aníbal, e outros integrantes do psdb, estiveram reunidos com José Sarney, na manhã de ontem, na presidência da Casa. Depois ela foi ter com Eduardo Alckmin, seu advogado, no hangar privado Ícaro, no aeroporto internacional de Brasília, antes de deixar a cidade rumo a Porto Alegre.
Questionada sobre a nova crise que enfrenta no governo, o pivot contornou:
— Vou falar quando vocês falarem menos.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Sul avalia com tristeza e apreensão o momento em que vive o Estado.
O psdb cerca a família de Marcelo, para que contraponha as palavras da viúva.
José Serra, todavia, não apoia a governadora, que logra se manter graças a um apoio suprapartidário igualmente bastante suspeito. O fato é inédito do Rio Grande do Sul, tradicional reduto de políticos austeros e respeitosos. O Estado foi berço positivista, e por isso aturou vários impostores como inquilinos do Piratini, mas em nenhum caso houve tanta manifestação de repulsa.
.
A população, em sua ampla maioria, cerca de 65% dos gaúchos, esperam o reestabelecimento do estado de direito. Caras-pintadas já saíram às ruas, mas foram reprimidos por forte reação militar, levado á cabo pela Brigada oficial..
Nesta tarde foi a vez dos próprios servidores, inclusive da justiça, bem conhecedores da promiscuidade reinante, que exigem, através da reunião de vários sindicatos e associações, a renúncia ou o afastamento da paulista que ascendeu o poder riograndense.
"A governadora envergonha o povo gaúcho."
.
A Procuradoria da Assembléia Legislativa protocolou o requerimento.
O trâmite: análise pela Procuradoria, e remessa à Comissão de Constituição e Justiça.
Não há prazo ao epílogo..
O PSOL já havia encaminhado um pedido de impeachment. O então presidente da Assembleia, Alceu Moreira (pmdb), mandou arquivar. A Casa, que era para ser a melhor representação do povo, e por isso parlamentar, leva o comando ditatorial.
O Sen a dor Pedro Simon (pmdb) pleiteia um desfecho judicial. Eu, por uma solução hondureña.

Nenhum comentário:

Postar um comentário