quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ministro da Economia de Portugal renuncia

Pinho bancou o engraçadinho.
Perdeu o cargo..
Ao simular chifres com os indicadores, apontando na direção do líder da bancada parlamentar do PCP, Bernardino Soares, o ministro provocou a revolta da bancada comunista.
.A vã atitude motivou um pedido de desculpas do primeiro-ministro, José Sócrates, qualificando-lhe "injustificável".,..
.“Trataram-me de mentiroso, reagi mal, mas a culpa é toda minha”, resumiu esta noite o ex-ministro, referindo-se ao incidente na Assembleia da República que levou à sua demissão.

O Econ. Manuel António Gomes de Almeida de Pinho é Doutor em Economia pela Universidade de Paris X. Tem 54 anos. O Mané tomou a decisão de renunciar após um telefonema para a sua mulher, quando relatou o sucedido.

Outra coisa engraçada, que bem reflete o atraso daquela comuna, é a presença de deputados comunistas. Se E=MC2, e parece que é, o materialismo não tem, sequer, objeto. Resta avisar aquele pessoal.

Templo romano,
localizado em Evora
O sistema político português é quadrilátero: o Presidente da República (Chefe de Estado – poder moderador, com algum poder executivo), a Assembleia da RepúblicaGoverno (poder executivo) e os Tribunais (poder judicial). Vigora no país um regime semipresidencialista, que ao longo das várias revisões constitucionais vem retirando poder ao Presidente da República. (Parlamento – poder legislativo). O Governo é chefiado pelo Primeiro-Ministro, por regra líder do partido mais votado em cada eleição legislativa, e é convidado, nessa forma, pelo Presidente da República para formar governo. É o Primeiro-Ministro quem nomeia os restantes ministros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário