quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

F-1 anuncia portaviões para escolas de samba

.
Foca Lisa: Latino-americanos suam a testa para manter suas famílias, enquanto os governantes expropriam a metade de tudo que os coitados produzem, e se divertem. Edificam castelos, e passeiam, e compram aviões, helicópteros, blindados e mísseis. Ontem desembarcaram 250 tanques-de-guerra, vindos pelo Uruguai. Hoje foi a vez da Base Aérea de Porto Velho receber um monte de helicópteros de ataque? Vamos exterminar quem nos chama macaquitos?.
Comandante 010, da Future-1: Isso não é comprado visando invadir algum país, nem defender eventuais ataques. Para tanto precisaria uma frota descomunal. Dizem que os tanques se destinam à fronteira. Não pode ser para invadir o Uruguai, Argentina, o Paraguai. Melhor ir de carro, então, como prefere o pessoal. Ou então, em excursões rodoviárias. São bem mais acessíveis. Em Buenos Aires vai haver a largada do Dakar 2010
.Vai ver é outra coisa.
Alega-se, por exemplo, a necessidade de defesa do território marinho do pré-sal, nova descoberta valiosa para o Brasil do futuro. Em que cenário de hostilidades uma força inimiga despejaria seus porta-aviões sobre a costa brasileira para obter alguma vantagem econômica permanente sem sanção internacional? Estaríamos nos transformando em mais uma Venezuela, acossados pela fantasia da iminente invasão ianque? Ou seria justamente da fronteira setentrional que viria a nova ameaça a nossa integridade territorial? CASTRO, Paulo Rabello, Cadê meu Rafale? Cadê meu dinheiro?, 17/2/2010
Mas como explica, então, essas compras bilionárias, quando a todo instante os aposentados, os sem-teto, os sem-nada estão a clamar por socorro?.........................
Governantes e imprensa adoram alarmes, como não há  terra, logo no Brasil? .O que vemos não é falta de terra, mas sobra de pobreza, apesar de tanta terra que dispõe. É esta pobreza imensa que O Estado se propõe a guarnecer de piratas estrangeiros. Mas o que quererá o caôlho com ujm baú de fogos artificiais? E você supõe que um trio de submarinos, duas dúzias de caças, três centenas de tanques e um mísero portaviões seja suficiente para garantir a segurança de um país continental, com uma costa de sei-lá quantos mil kms.? Enquanto o colosso dos verdes-mares-de-Iracema estiver no sul, o desembarque é no norte, e vice-versa. Essas transas propiciam apenas polpudas comissões, e participações aos graduados, para que fiquem quietos diante da monstruosa sangria causada pelos vampiros partidários. E para que os soldados e sargentos se distraiam com exercícios, e não pensem em bobagens.O comandante do Exército, gal. Enzo Péres, está ansioso para meter a mão na grana: “O caminho foi apontado por Vossa Excelência [Lula] ao aprovar a estratégia nacional de defesa. Confiamos que os recursos para percorrer este caminho sejam assegurados”.
Por outro lado, as negociatas conquistam a simpatia dos fornecedores. Veja que seu Jardineiro Muito Além do Jardim é aclamado na França. Ele é o cara, no EUA. Freguês sempre tem razão.

Fale mais sobre o que virá, então.
Nós aqui no futuro investimos no presente.. Preciosas quantias dos minguados salários dos trabalhadores não devem ser queimadas em armamentos, em exércitos, burocracias, e quartéis, muitos quartéis espalhados por todo o país,. Transformamos as casernas em hotéis, alguns 5 estrelas! Em vez de esperar os inimigos que nunca vem, recebemos os amigos, que sempre vem!

Genial! Mas quanto aos soldados, e o caríssimo equipamento?
Demos a chance: cursos de recepcionistas, e turismo. A parafernália blindada trocamos por meia-dúzia de portaviões mais obsoletos, e doamos às escolas de samba do primeiro-grupo, para que façam suas evoluções no convés, pelo mundo afora. Se o Trio Elétrico dá certo, imagine os elefantes!
O povo vibrou! E os estrangeiros puderam dançar ao lado das mulatas, ao invés de só enxergarem a feia que quer ser presidente. Sucesso total.

A Mangueira entrou?
Senti a maldade.
Você não sabe como atraiu a atenção mundial. Mais de cem camarotes arranjados de frente para o convés foram todos vendidos. Os portos por onde o monumento passou ficaram apinhados de gente. A mídia abriu manchetes. O turismo explodiu!
De quem foi essa idéia?
Surgiu no próprio quartel. Pessoal andava cansado de só pegar em armas, em ferro.

Ademais, veja como andavam gastando o suor do trabalhador:
BRASÍLIA - O patrocínio do governo do Distrito Federal para a escola de samba Beija-Flor fazer seu desfile no carnaval de 2010, no Rio, virou uma disputa entre os deputados 'mensaleiros', o carnavalesco Joãosinho Trinta e o grupo político do vice-governador Paulo Octávio (DEM) Estadão, 17/12/2009.
Dinheiro mais posto fora é impossível. Mas deu uma boa idéia. Melhor gastar em farras, do que em balas. O capitão PM Leonardo Nogueira, por exemplo: formado em percussão latina pela Escola Villa-Lobos, introduziu na famosa comunidade Pavão-Pavãozinho projetos de samba, esportes e espetáculos para os moradores. (O Globo, 16/12/2009).
Resolvemos destinar os portaviões para a festa. À vida, em vez de matar. O povo fica em paz, viaja de graça, diverte-se, e ainda ganha dinheiro com isso!
Várias Sapucaís ambulantes! Carnaval o ano inteiro, em todo o mundo. Sucesso total!



;

Esse povo parece alienado!
Ao contrário. As Igrejas, por exemplo, que só abriam nos domingos, hoje funcionam noite e dia, durante toda a semana.

Para o quê tanta reza, se tudo vai bem?
Pessoal passa milênios rezando, e nada adianta. Então tiramos as construções da ociosidade. De dia, aulas de boas-maneiras. E de noite, elas viram pizzarias. Isso sim é que é cuidar do social. Agora os sinos tem por quem se dobrar. E dobram alegres.

E os padres, gostaram?
Eles faturam mais ainda, porque diariamente. E mantivemos os 10% do dízimo...

Mas que revolução!
De fato; mas o câmbio é por velocidade de
cruzeiro.
.
Continue falando sobre Educação, please..

Um avanço considerável envolve a Medicina. O neolatim traduz os hieroglifos atômicos. O câncer terá o destino da lepra. AIDS, nunca mais. Gripe A, de aniquilada. Terminadas as tarefas, não iremos em busca do tempo perdido, como o tonto, mas à própria fonte da juventude!
.
Não acredito no senhor, Sr. 010. O senhor só tem um ano para se movimentar. O futuro que pinta, beleza igual gostaria de ver passar. Mas a "velocidade de cruzeiro" verá gerações passarem. Ninguém poderá comprovar o acerto de suas palavras. Portanto, são improváveis.
Ora, a comunidade é unânime. Seu contemporâneo, o Físico Amit Goswami, já informou:
"
O núcleo do novo paradigma é o reconhecimento de que a ciência moderna confirma uma idéia antiga - a idéia de que consciência, e não matéria, é o substrato de tudo que existe."
Marx jaz envergonhado embaixo do muro que compôs. Óps, desculpe.
.
É muita enrolação.

Vislumbro real horizonte. No Hubble faço meu ágape. Pensei bem satisfazê-lo. Todavia, se prefere provas, indico-lhe locais apropriados, por aí mesmo: escolas, tribunais, laboratórios médicos. Licença.
.
Hum ...

Bem, se me permite, o melhor já descrevi. Considere-se, pois, norteado, não desnorteado, muito menos nocauteado.
.
Hei
, alto-lá! Ficou devendo muito: política externa, crise de Honduras, eleições no fim-do-ano. Para onde vai, senhor 010?
Calma, vou ancorar. Vim resgatá-los.
Ficarei em exibição pública até a volta da F1. Ela virá ainda mais opulenta, maior espaço interno; e com navegação totalmente eletrônica. Mas, se duvida de mim, pobre 011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário