segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Brasil e vizinhos se preparam para guerra


As grandes nações não são jamais arruinadas pela prodigalidade e mau emprego dos capitais privados, embora, às vezes, o sejam pelos públicos. Na maior parte dos países, a totalidade ou a quase totalidade das receitas públicas é empregada na manutenção de indivíduos não produtivos [...] Toda essa gente, dado que nada produz, tem de ser mantida pelo produto do trabalho de outros homens. SMITH, Adam, Inquérito Sobre a Natureza e as Causas da Riqueza das Nações vol.I, 1999: 599
As compras de armas na América do Sul cresceram 150% nos últimos cinco anos, enquanto no mundo o aumento foi de 22%, segundo o Instituto Internacional de Pesquisas da Paz. A escalada na região foi a maior do mundo no período, segundo o estudo. Chile, Brasil e Venezuela lideram as compras na América do Sul. No ranking global, o Brasil ocupa a 30ª posição.  Folha de São Paulo, 14/3/2010.
Quando os ricos especuladores têm sucesso,
enquanto os camponeses perdem suas terras;
Quando o governo gasta dinheiro em armas;
Quando os de cima são extravagantes e irresponsáveis,
enquanto os pobres ficam sempre mais pobres -
Tudo isso é roubo e caos. Isso não está de acordo com o Tao.
Tao Te King: 23
O porto de Rio Grande é palco de intensa atividade, a descarregar  preciosa carga de  blindados Lepard 1A5. a custo de 500 mil dólares a unidade. São "destinados principalmente ao controle das fronteiras, e assim reforçar a sua defesa em eventuais ataques externos".
A nova preciosidade brasileira, pela tradicional Revell
"upgrade of older tanks, introduced in 1987".
Os primeiros 250 tanques usados têm 42 toneladas, e canhões com alcance de 4 km, Eles servirão para distrair a caserna, enquanto não chegam os milhares de últimos-tipos já encomendados. .(Entrevista abaixo)
.
Na Base Aérea de Porto Velho a festa é ao desembarque de um monte de helicópteros de ataque AH-2 Sabre (Mil Mi-35M), de fabricação russa, adquiridos pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os aparelhos foram trazidos por um Antonov An-124-100 “RA-82078” da Volga-Dnepr. Na sexta-feira, dia 18, virá um Ilyushin Il-76TD, trazendo sistemas de apoio, peças e outros itens.
Os helicópteros Mi-35 são uma espécie de tanque voador, blindado, equipado com avançados recursos eletrônicos e capazes de levar 2.455 quilos de armas
O Esquadrão Poti enviará o primeiro grupo de pilotos e mecânicos à Rússia para treinamento na aeronave MI-35M (projeto vencedor da licitação do Programa AH-X). Antes, precisarão de um curso básico da língua russa, visando à familiarização dos tripulantes com o alfabeto cirílico.
O Segundo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (2º/8º GAV) se prepara para receber o “Sabre”, helicóptero de ataque recém adquirido pela FAB que irá voar pelos céus da Amazônia.
Quatro anos após o acidente que matou três militares e deixou sete feridos, o porta-aviões São Paulo, sai do Arsenal da Marinha, no Centro do Rio, para testar todos os sistemas e equipamentos e treinar os pilotos dos esquadrões de helicópteros e de caça Skyhawk.
O programa da aeronave de transporte militar KC-390, que a Embraer desenvolve para a Força Aérea Brasileira (FAB), ganhou reforço em setembro com a liberação da primeira parcela de recursos, no valor de R$ 40 milhões.
O processo de compra dos caças envolve um orçamento da ordem de 5 bilhões de dólares para a compra de 36 aviões, "com transferência de tecnologia, aí incluindo peças de reposição e manutenção". As afirmações do presidente Lula foram feitas em discurso no tradicional almoço de fim de ano, com cerca de cem oficiais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, realizado no Clube do Exército.
Vinte e cinco oficiais-generais recém-promovidos das três Forças Armadas foram apresentados ao Presidente da República.
Resta saber quanto tempo os pilotos brasileiros levarão para aprender a pilotar as geringonças.
No caso da Marinha, Lula lembrou que está em andamento o projeto do submarino de propulsão nuclear e de quatro convencionais, além da construção de estaleiros. Não é magnífico?
Quanto ao grande projeto anunciado da construção de um milhão de moradias, não se sabe quando nem onde começarão as obras, mas isso não vem mais ao caso.
Houve um tempo em que o companheiro Hugo Chávez estava sozinho. Quem imaginava, há dez anos, o nosso querido Evo Morales ser presidente? Quem imaginava que um bispo da Teologia da Libertação fosse Presidente do Paraguai?" R. DA SILVA , Presidente do Brasil (Folha de São Paulo, 17/12/2008)
* * *
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, em 15/12/2009, a doação de três aeronaves T-27 Tucano ao Paraguai, para utilização pela Força Aérea daquele país.
* * *
O presidente peruano, Alan Garcia, confirmou nesta quinta-feira que o país andino de fato adquiriu da República Popular da China, um número não discriminado de carros de combate. O presidente recusou-se a dar mais pormenores ou detalhes específicos sobre a aquisição, afirmando nas mesmas declarações que isso seria anti-patriótico. Alan Garcia afirmou que o Peru não discutirá o tema da aquisição na praça pública, mas que tudo está a ser feito para garantir que as viaturas adquiridas sejam modernas e de alto padrão tecnológico.
Os incas encomendaram dezenas de aviões de combate ao Brasil, a custo subsidiado.
* * *
A imprensa russa informou anteriormente que Chávez iria ao país tentar fechar a compra de tanques, aviões, armas --e, possivelmente, até submarinos. A RIA-Novosti informou que o contrato de US$ 500 milhões iria para a compra de cem tanques T-72 e T-90.

* * *
A Bolívia pertence ao povo Boliviano e não aos criminosos com gosto de sangue. Hoje, Chávez e Evo atacam e matam os bolivianos, e quem sabe amanhã, quando o Lula da Silva finalmente assumir seu GOLPE, não sejamos nós a próxima vítima - de soldados cubanos, venezuelanos, bolivianos e outros sicários. Não podemos aceitar essa vestimenta caduca e anti-higiênica que já arrasou Nações, usando as práticas mais primitivas das aberrações humanas. Não podemos permitir o avanço desse compasso criminoso de parasitas, homens desespiritualizados que insistem em nos tratar como quadrúpedes e nos alimentar com capim.
http://movimentoordemvigilia.blogspot.com, 13/9/2008
* * *
Os equipamentos solicitados pelo Chile são mísseis AIM-120C «AMRAAM», além de trinta e seis sistemas móveis de defesa aérea de curto alcance «Avenger», um sistema de defesa aérea montado numa viatura do tipo Hummer que utiliza mísseis do tipo «Stinger» (os quais também foram solicitados num total de 378 unidades). Desperta no entanto curiosidade a solicitação de aquisição por parte do Chile do sistema de radar de defesa aérea de curto-médio alcance modelo AN/MPQ-94 «Sentinel». Com um alcance de até 75km o «Sentinel» pode ser utilizado para detectar aeronaves, helicópteros e mísseis de cruzeiro.
* * *
Os últimos três caças Mirage-50 doados pela Venezuela ao Equador chegaram à Base Aérea de Manta dia 14 de dezembro. Desta forma, conclui-se a operação de translado da dezena de aeronaves.
O governo equatoriano de Rafael Correa, chegou a acordo com o Chile para a aquisição àquele país de pelo menos trinta carros de combate Leopard-1. Trata-se de carros de combate em terceira mão, que foram comprados em segunda-mão pelos chilenos na Holanda e que serviram no exército do Chile até que aquele país adquiriu mais de uma centena de carros de combate Leopard-2A4.
* * *
Calma. A guerra é só justificativa às negociatas, conquanto sacia a oficialidade, para que não pense em bobagens.
O comandante do Exército, general Enzo Péres, disse esperar que o projeto garanta o repasse de recursos para as Forças Armadas em 2010:
“O caminho foi apontado por Vossa Excelência [Lula] ao aprovar a estratégia nacional de defesa. Confiamos que os recursos para percorrer este caminho sejam assegurados”.
A corrupção é a culpada pela miséria do nosso país, pela falta de hospitais, pela falta de remédios, pela falta de escolas, pela falta de merenda, pela falta de saneamento, pela falta de rodovias, pela falta de cultura, pela violência, pela falta de luz, pela falta de água, pela falta de casas populares, pela falta de emprego, pela falta de investimentos, pela seca no Nordeste, pela miséria no Norte e Nordeste do país, pelas queimadas da Amazônia, pelos garimpos ilegais nas em Roraima, pelas derrubadas ilegais de árvores no país, pelo tráfico de armas, pelo tráfico de drogas, pelo roubo de cargas nas estradas federais, pela entrada de armas e drogas no país pelas nossas fronteiras, pelo sem número de projetos a serem aprovados no Congresso há anos e que não saem do papel, pela roubalheira do Senado, pelo empreguismo do governo federal, que desde que assumiu quadriplicou o numero de funcionários na folha de pagamento... A corrupção é a mãe de todos os crimes. FERNANDES, Ana Lucia Martins, O Globo, 15/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário