quinta-feira, 9 de junho de 2011

Brasil renova atestado de ignorância.

Com efeito, hoje sabemos que o direito está imerso numa atmosfera ideológica e a teoria geral do direito, empenhando-se em abstrair este aspecto do direito, só pode falsear as perpectivas e, com isso, fica, por sua vez, sujeita à acusação de ser mais ideologia do que ciência  PERELMAN: 621
Itália vai recorrer de decisão -
Brasil tenta evitar, mas Haia julgará o caso 
A relevância do Brasil na arena internacional é menor na prática do que sugere sua presença na mídia internacional. (Iliana Olivé, pesquisadora do think tank espanhol Real Instituto Elcano http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/)
Muitos dos terroristas de ontem são hoje presidentes ou ministros na América do Sul. (Vereadora Lucía Pinochet Hiriart, filha mais velha do ditador chileno Augusto Pinochet - Folha de S.Paulo, 2/11/2008)


Tanto Nomini Nullum Par Elogium.
(Tanta fama  nenhum elogio alcança) 
No lugar do inexpressivo, e perigoso indivíduo estrangeiro* o governo brasileiro não se constrange em colocar 200 milhões de compatriotas no banco dos réus. Que negócio é esse? Haja autoritarismo! O desfecho é vergonhoso. Mas nada tem de surpreendente
Ficamos à mercê da revolta italiana, alvos de chacota internacional. O sustentáculo se prende à tipificação de criminoso político. Que diferença nos faz?  Julgaremos o motivo de seus crimes, cometidos contra italianos, e também as sentenças correspondentes, não só emanadas por aquele estado soberano, como ratificado pela comunidade européia? Há quem diga que os processos foram forjados, e que atualmente a Italia padece de um governo impostor. E nós com isso? Vamos ensinar o povo italiano a quem ele deve eleger? E entre nosotros, por acaso o ultradecadente Fidel procedeu algum trâmite legal antes de enviar centenas ao paredón? No entanto, nossos artífices a todo instante prestam reverências àquele João-Bafo-de-Onça, e ao macaco amestrado que mora em frente.  ue esquerda fica tão milionária em par de anos, a ponto de andar com dólares até pelas cuecas?  Quem não sabe disso? Que critério adota nosso governo?  Seria nossa egrégia corte mais iluminada, ou apenas serviçal do interesse particularizado, digo partidarizado, alienígena, quem sabe vingança de viúvas de Gramsci?  Com cincoenta mil assassinatos por ano, e a delinquência generalizada assumindo proporções geométricas, estamos aptos para darmos nova lição àquela subdesenvolvida gente de olhos azuis? E se o infeliz foragido vier a se incluir no rol dos cincoenta, que confusão não dará? Francamente - do jeito que está nosso estádio seria preferível uma cela européia.  A pena imposta, que não é de morte, ainda assim consideramos "desumana"?  Mas a troco de quê tão amável consideração?  Que atributo desconhecemos em tão preciosa personalidade? Ou será mesmo que ainda precisamos de símbolos de luta contra a ditadura, talvez porque a polícia possa retornar a qualquer instante, esse marco tão incrustrado que ainda aparenta forte lesão, um trauma psíquico?  Já não chega o fiasco de hospedar Zé Laya em plena Honduras como mártir de golpe militar?
O governo brasileiro transformou a embaixada do Brasil em um palanque para um golpe contra uma democracia latino americana. Celso Amorim deu margem a que Honduras rompa relações diplomáticas com o Brasil, estabeleça um período de horas para a saída dos diplomatas brasileiros do território hondurenho, invada a ex embaixada e prenda o caudilho Zelaya. O governo Lula por suas ações demonstra todo o seu repúdio aos governos democráticos e constitucionais. www.brasillivreedemocrata.blogspot.com - 21/9/2009
A outra impostura veio a público confessar o receio da turma:
Se alguém estiver pensando em aplicar um golpe de Estado vai se arrepender, porque ele contra-atacará com tudo. Eu estou tranquilo. Peço a todos que sigam tranquilos, cada um em seu posto de batalha, pois contamos com a lealdade de nossos militares. Cel. HUGO CHÁVEZ, Presidente da Venezuela. Folha de São Paulo, 25/7/2009)
Pronto, Huguinho, nada te aconteceu. Andavas vendo fantasmas, por certo obra da consciência. Igualmente nada se abateu sobre Zezinho, que voltou afirmando a correção de sua deposição, ,e tampouco com Luizinho, ao contrário. Tal qual o ministro que trouxe à ribalta Luizinho também anda faturando como nunca, só no plá.. E agora, troglodita, como estás? Além do amor expressado à nossa divorciada presidente, o que mais te traz à Brasilia? Negócios? Questão ideológica? Mas que lógica pode haver em rasteiro ideal?  Porque V. Exa. não pisa mais na Argentina? O quê? Seu emissário foi flagrado com a mala de dólares cobrados por Cristina para um programa especial? Mas que pouca vergonha! E que mau gosto, cá entre nós. 
Aetas parentum peior avis tulit nos nequiores, mox daturos progeniem vitiosorem. 
Horácio, Odes, Livro III, 6 
(Nossos pais, piores que nossos avós, nos engendraram ainda mais depravados, e nós daremos uma progênie todavia mais incapaz.)
* * *

Decisão constitui um tapa nas instituições italianas e um ato indigno de nação civilizada e democrática, afirma Ministra da Itália, Giorgia Meloni. (na foto)
(A vergonha do Brasil)

Soberania  se constrói e se projeta respeitando  acordos internacionais. Infelizmente, contudo, o que mais uma vez desponta é a infantilidade da plêiade governamental, a faina de estabelecer  uma besta afirmação de personalidade,  própria de quem se sentiu alguma vez espezinhado. Quando o rei está nú, por que ele sempre é o último a saber?  O mundo mudou - não há mais dicotomias. Meu monitor não falha: necessitamos de imediata declaração de impeachment aos três poderes, por total falta de inteligência e  decoro.
A cor do? - Paulo Betto Meirelles
Acorda
A corda está prestes a arrebentar

Ontem nó

Agora enforca

Acordou o seu mundo

Em um acorde perfeito

A cor da coragem

É fragilidade em seu peito

A corda é da cor do defeito

Que é fazer da cor

Um limite entre nós.

_____________ 
* http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-57


Um comentário:

  1. Convite da Ordem dos Gregários
    O que move uma pessoa não são seus músculos,
    mas sim seus pensamentos.
    *O Homem nada sabe; mas é chamado a tudo conhecer. *
    (Hermes Trismegisto - 2.700 a.C.)
    Não sabermos o que aconteceu antes de termos nascido é
    permanecermos eternamente crianças.
    (Cícero)
    Todo Homem nasce livre e, por toda parte, encontra-se acorrentado.
    (Rousseau)
    Todos nós nascemos originais e morremos cópias.
    (Jung)
    Muitos sem terem aprendido a razão, vivem segundo a razão.
    (Demócrito)
    O velho foi jovem. Quanto ao jovem, não se sabe se chegará a velhice.
    (Estobem)
    Vamos morrer! Ainda assim, vivemos como se fossemos viver para sempre.
    (Guicciardini)

    ResponderExcluir