domingo, 29 de março de 2009

Um quarto muito escuro


O homem bom também quer ser verdadeiro e crê na verdade de todas as coisas. Não só da sociedade, mas também do mundo... De fato, por que razão o mundo deveria enganá-lo?
NIETZSCHE, F., O livro do filósofo: 55
Partido político não é seminário. Aqui dentro [no Congresso] não há seminaristas.
Sen a dor Walter Pereira, PMDB-MS, 3/3/2009
Há exatos 25 anos, portanto há quarto de século, alguns pastores logravam reunir o rebanho. Encantavam-lhe com alegorias, flautas mágicas, cânticos e cantorias. Prometiam liberdade a um povo naturalmente livre, mas a promessa era atraente.Quem não gostaria de aumentar a satisfação? E lá se foram as ovelhinhas oferecer uma quantidade de lã jamais por ninguém auferida, material que serviria de cobertor para o resto das vidas não só dos pastores, mas também de seus parentes e descendentes, dos prosélitos engajados, e da cachorrada que lhes servia.
Naquela época o povo costumava festejar 31 de março, marco da Revolução que alinhou o país na marcha militar. O quarto do quartel quedou lacrado, sua data apagada, mas não há outra em seu lugar. Porque não se comemora as bodas de prata das diretas já?
Os políticos acercam-se dos cofres das estatais para desviar verbas públicas. Em português claro: para roubar. Todo o nosso esforço deve se voltar para o combate à corrupção e às práticas políticas nocivas. É preciso desnudar diante dos olhos da nação esse esquema nefasto dos partidos para alcançar os cofres do Estado.
Sen. J. Vasconcelos PMDB. Folha São Paulo, 25/2/2009


O jornal espanhol El País de 3/3/2009 repercutiu a investigação de 378 políticos, entre deputados, senadores e ministros. O jornal destaca que, entre os investigados, 40 réus eram alimentados pelo mensalão, escândalo em que parlamentares foram acusados de receber dinheiro em troca de apoio político ao governo. O El País comenta ainda que no Brasil a corrupção tem características especiais, como estar "incrustada" nos Três Poderes. "Há mais de 10 anos que não é condenado ou preso um só político".
Os homens do FHC são os homens do Lula. Geddel é um caso típico, era o homem de mais absoluta confiança do FHC e hoje é o homem do Lula. Não existe diferenças entre ex e atual presidente. Nada é mais igual que o PSDB do Fernando Henrique e o PT do Lula. SIMON, Sen. Pedro, Terra Magazine, 16/2/2009..
Mulheres também tem apreciado almoço grátis:

Funcionária do Senado para cuidar "dos arquivos" do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado "é uma bagunça". Recebeu horas extras em janeiro, durante o recesso?
LUCIANA - Não sei te dizer se eu recebi em janeiro.
(Folha de São Paulo, 27/3/2009)
Revoltados com os políticos, alguns leitores defenderam o voto nulo nas eleições. É o caso de Olegario Silva. 'É difícil admitir, mas o voto nulo é a única arma constitucional que podemos utilizar para virar o jogo político em nosso país', diz Olegario, desiludido com os políticos.'Que vontade de rasgar o meu título de eleitor.
Votar para quê?', completa Rubens Lima.
O Globo, 5/2/2009 .
Candidatos nada cândidos




Nenhum comentário:

Postar um comentário