segunda-feira, 19 de abril de 2010

O design do DNA



Não é a adaptação bem sucedida a um dado ambiente que constitui o mais notável formador da vida, mas a teia de processos ecológicos em um sistema ambiental que forma os padrões psicológicos e comportamentais, os quais podem apoiar-se na genética. A evolução acontece não como resposta às exigências da sobrevivência, mas como um jogo criativo e necessidade cooperativa de um universo todo ele evolutivo.
LEMKOW, A. F.: 183
.
O ácido desoxirribonucleico (ADN, em português: ácido desoxirribonucleico; ou DNA, em inglês: deoxyribonucleic acid), é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus. O seu principal papel é armazenar as informações necessárias para a construção das proteínas e ARNs. . Os segmentos de ADN que são responsáveis por carregar a informação genética são denominados genes. O restante da sequência de ADN tem importância estrutural ou está envolvido na regulação do uso da informação genética. Uma vez que estamos falando em ácidos nucléicos, portanto, ácidos encontrados nos núcleos das células, convém saber que o núcleo representa justamente a central de informações de uma célula. É como se fosse uma torre de controle, de onde são distribuídas as informações para que cada célula execute sua tarefa. Nanotecnologia de DNA.

ERNEST B. TRATTNER (Einstein, um estudo: a teoria da relatividade, in Einstein por ele mesmo: 18) foi categórico ao estabelecer a diferença com nossos supostos ancestrais: “Meia dúzia de símios, postos a martelar numa máquina de escrever durante milhões de anos, não seriam capazes de reproduzir uma só frase dos livros de Einstein”. "Nosso DNA (do qual 97% é considerado lixo sem qualquer valor e somente os restantes 3% é que codificam informação válida). Evidentemente esses 97% não são lixo... contém é informação sobre as nossas vidas passadas (registos akashicos), os quais a ciência ainda não desvendou."
Alguns métodos recorrem às bandas:
1 par (físico): responsáveis por aspectos do corpo físico. Mostram a predisposição duma pessoa em relação a algumas condições de saúde, envelhecimento, metabolismo, etc..
2º par (etérico) Tratam dos aspectos emocionais, bem como inclinações para padrões emocionais.
3º par (psíquico): Contem o perfil genético mental. Traduzem se a energia mental vai ser usada em pensamento directo, linear, lógico ou intuitivo, artistico, etc. Contem tambem informação sobre se a pessoa é optimista ou pessimista.
4º par (alma): Contém o chamado Karma(ou Dharma para os que preferem). Predisposições para padrões karmicos trazidos para esta vida, feridas karmicas... energia inacabada simplesmente. Se os comandos correctos forem empregues, é possível terminar estes projectos abertos a qualquer altura.
5º par (astral): Influencia electromagnética do sistema solar, integrado com a força da gravidade de onde a pessoa nasceu. Contem os códigos que podem ser lidos numa carta astrológica.
6º par (transformação) Habilidade de criar e re-criar. A parte mais espiritual do nosso ADN. Connectada a todas as criações, está ligada com o Universo.
O DNA informa o corpo. Antes da forma, ele insere o conteúdo. Conhecimento inato: Nós já nascemos sabendo
Cada indivíduo é altamente distintivo que diz respeito ao número e distribuição de terminações nervosas de todos os tipos - em olhos, ouvidos, narizes e bocas, bem como em todas as áreas da pele. Isso tem um significado enorme, pois o nosso terminações nervosas são nossa única fonte de informação do mundo exterior. Se as terminações nervosas são diferentes em número e estão distribuídas de forma diferente, isso significa que as informações que recebemos do mundo exterior é um pouco distinto para cada um de nós.
No fito de preencher pelo menos uma fração de unidade das 97% desconhecidas, examinemos o shape do DNA Podemos afirmar, com segurança, que se trata de elemento em formato serpenteado, arqueado, ondulado, helicoidal ou espiral, como preferir. Nele nada há de contundente, tampouco paradoxal. Os espermatozóides sim, concorrem para atingir o óvulo. Curiosamente, eles também realizam o percurso de modo serpenteado. Uma vez assimilados os campeões, por normal os dotados de maior energia, ou seja, de informação, a combinação gera dois feixes perfeitamente amoldados, complementares, jamais antagônicos ou dialéticos, como dispõem os métodos das doutrinas religiosas e darwinistas.
A razão do DNA pode estar no critério que rege a interação do Universo - o sistema gravitacional, e a desenvoltura quântico-energética. Seu shape helicoidal nos remete as mesmas características ondulatórias pelas quais flui o EspaçoTempo, levando a informação a todos estádios
É a informação - a informação como um fator real e efetivo que estabeleceu os parâmetros do universo em seu nascimento, e, portanto, governou a evolução de seus elementos básicos em sistemas complexos. LASZLO, Erwin: 2
POINCARÉ costumava salientar os grandes progressos advindos da aproximação de duas ciências, quando se toma consciência da semelhança de suas formas, malgrado a dissemelhança de suas matérias. Neste caso parece haver esteio comum a vários segmentos.
Hoje a Antropologia não pode abster-se de uma reflexão sobre: o princípio de relatividade einsteniano; o princípio de indeterminação, de Heisenberg; a descoberta da ‘antimatéria’, desde o anti-elétron (1932) até o antinêutron (1956); a cibernética, a teoria da informação; a química biológica; o conceito de realidade.
MORIN, E.: 64
De posse das parcas coincidências elencadas, ouso estender algumas velas à navegação por essas águas para mim estrangeiras.
É precisamente uma interação - que já existe nos níveis materiais mais elementares entre o aspecto onda e o aspecto corpúsculo - o que impulsiona a dinâmica da natureza. Assim o mostram as relações de mecânica ondulatória, que explicou LOUIS DE BROGLIE, síntese genial que tornou possível, como diz RUEFF, uma filosofia quântica do universo, aplicável não somente às ciências físicas, senão também a todas as ciências humanas.
Ao surf pelas ondas genéticas pretendo usar a própria Teoria das SuperCordas* para me amarrar, em caráter heurístico par excellence
O princípio da casualidade, antes considerado o fundamento incontestável de toda interpretação dos fenômenos naturais, revelou-se um referencial estreito demais para abarcar as regularidades singulares que regem os processos atômicos individuais.
BOHR, N., Física atômica e conhecimento humano: 30
.Há braços. Ademã.
__________
* Modelo físico mais moderno em voga, o qual demonstra a matéria composta por uma inteiração atômica segundo vibrações intrínsecas de filamentos nucleares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário