terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Copa 70


À BOMBORDO DA NAV'S ALL, por entre nuvens, emerge o gigante, de braços abertos. É do maior representante terráqueo, o Rei da Terra. O abraço é caloroso, este é um problema na Cidade Maravilhosa. O calor impera. A Nav's vem de roteiro sulino. Tentemos um fim-de-semana 70'.
Copacabana repleta de gringos, circos e muita, muita alegria. Nem falo das ondas do mar. A Atlântica lhes acompanha. Há quadra me espera elegante mesa, em ambiente climatizado, repleto de cristais. Sobre ela, alvas toalhas e resplandescentes talheres.
No mundo o Sol está prestes a raiar em algum ponto. No Rio nunca se tem sossego. Há casamento no Country, à beira-mar. Domingo, divirta-se: no Maracanã tem Fla-Flu, mas no céu não tem ruído; só asa-delta. Na fronteira com Ipanema há uma reunião de gabarito social. É a dançante do Clube Olímpico, pérola que abriga dezenas de brilhantes.
O Le Bateau aguarda os passageiros do grande cruzeiro. Quem o perde pode pegar outro, do mesmo quilate, o Privè, já do lado de lá. Ao raiar, New Girau ainda é noite. No Leme, sopa com artistas; logo adiante, a nave repousa no Iate Clube. Aguarda o carnaval chegar.
O Rio é Pasárgada; ALL, amigo do Rei.
Comandante esgotado, que importa a temperatura?


2 comentários:

  1. Legal teu estilo meio desconexo, frases abruptas e meio-soltas. Vi vc pedir à Van Filósofa (que de vã não tem nada e de filósofa tem tudo) alguma editora pra publicar teu livro. Marcos (Esculacho e Simpatia - excelente blog) me indicou o site www.camaranacional.com.br, eles têm um preço legal e ótimo trabalho de impressão e gráfica (basta ver o livro do Marcos.
    Boa sorte e sucessos

    ResponderExcluir
  2. Nada como um pouco de nostalgia para nos fazer refletir sobre a beleza e o charme eterno do meu Rio.

    Bjs

    ResponderExcluir