sexta-feira, 22 de junho de 2012

E os caças franceses?

Uma das maiores preocupações de alguém que já foi preso é não voltar ao logradouro, ainda mais se torturado.Militares e SNI vigiaram Lula durante 15 anos Este era o maior desafio. Como quem rouba Seria o povo fortaleza para  avião-de-caça revoltado?
Os ex-guerrilheiros vieram com tática perfeita, sem puxar do bolso um tostão. Dispunham da seta ao coração da Europa. Recentemente trouxera notícias o colosso dos sete mares de Iracema, por lá arreglado. Brasil era bom parceiro de negócio.
O acúmulo dos bilhões ventilados levava a certeza do mais tranquilo retorno. Centenas de gordos canarinhos aterrisaram na Cidade-Luz metidos de pato a ganso. Brilharam mais do que ela. Quantas notas a maior, quantas estadias nos melhores hotéis europeus, quanta comemoração. Paris voltava  a ser festa! Os mais caros restaurantes, todos com cadeiras viradas para cima, agora encomendavam pilhas e pilhas de guardanapos aos insanos gastões. Mostrando estufada cartucheira, nosso líder indagou onde poderia adquirir um monte de caças de última geração. 
O guardião de Carla Bruni enfrentava sérios protestos populares pelo infausto rumo que imprimia. Resolveu dar um pulo no Brasil. Queria se beliscar para ver se era verdade que ia reverter sua precária situação.  Nossos players apresentaram aos olhos franceses todo conforto ao distinto casal instalado na praia mais reservada do patropi. Sarkozy voltou a l'Éslisée coberto de flores.
A novela da compra se prolongou pelos mandatos, sem encerramento. Mercê da crise industrial implantada no Brasil, Zé Carioca já não pode mais embarcar com mala cheia. Mercado financeiro reduz projeção de crescimento do PIB pela sétima vez  Crise mundial derruba arrecadação e ameaça contas do governo
A França, defenestrou seu tratante. Parece ter trocado seis por meia dúzia, mas no salão há outro cardápio: em vez de pato ao molho pardo, o garçon  vem com prato da casa, o velho galo.. Azar do antigo parceiro, o ex-piloto Abílio Diniz. Grupo francês Casino assume nesta sexta-feira controle do Pão de Açúcar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário