terça-feira, 20 de julho de 2010

A onça comemora o Dia do Amigo

O amor é filho de dois deuses: a carência e a astúcia.
SÓCRATES
Ele foi a mais célebre caricatura, prototipo da vileza-mor. O Amigo-da-Onça durou geração. Sujeito de fino trato, traia todo mundo em traje-de-gala. O genuíno acabou traindo a si próprio, morto prematuro por desastre de automóvel. A imagem eternizou-se.
.

Neste Dia do Amigo a onça agradece a providência:
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira em fazendas da região de Sinop, no Mato Grosso, e na cidade de Miranda, em Mato Grosso do Sul, durante a Operação Jaguar, dez pessoas acusadas de organizar e participar de um safári de caça a onças e outros animais de grande porte no Pantanal e em outras regiões do país. O Globo, 21/7/2010
Para se dizer presente no cenário internacional, e arrumar uma cadeirinha no Conselho de Segurança na ONU quando perder a confortável cadeira e a segurança do Planalto, o presidente sr. LUIZ DA SILVA prestigia a data e destina o fruto de nosso trabalho, no valor de R$ 25 milhões, (http://noticias.r7.com/internacional/noticias/brasil-vai-doar-r-25-milhoes-a-faixa-de-gaza-20100720.html, 20/07/2010) extorquidos à manu militaire da sofrida produção nacional, para reconstruir a Faixa de Gaza,  passarela do Quinto dos Infernos. A benemerência coincide com a recepção à onça mais braba daquela fumaceira, a Autoridade Nacional Palestina (ANP), NABIL SHAAT, em sua amorosa visita aos jardins do Planalto. "Gaza é um centro de preocupação mundial, o bloqueio é uma situação muito grave" - justifica o ministro das Relações Exteriores, CELSO AMORIM.
Ah .

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário