domingo, 13 de março de 2011

Futuro não tem um sentido


Durante seu desenvolvimento pelo pensamento grego, a filosofia da natureza enveredou por um caminho equivocado. Esse pressuposto errôneo é vago e fluído no Timeu de Platão. WHITEHEAD, Alfred North, O conceito de natureza: 31
Quando passa a flecha do tempo encetada pela proa da Nave Terra  no exuberante cruzeiro helicoidal aos confins do EspaçoTempo, no mesmo tempo as águas recuam, distanciando e aumentando a incidência dos pontos de visão e proveito. O Universo se expande ad infinitum.
A partícula ao se propagar pelo espaço emite um campo que informa esse seu movimento no sentido de um 'abre-alas que eu quero passar' (como se fosse um empurrar a distância). Literalmente falando, ela empurra a distância tudo o que está a sua frente, e certamente receberá uma reação dinâmica conveniente (o que pode até mesmo provocar uma reflexão total   MESQUITA FILHO, Adroaldo, Debates 'Ciencialist 2003' a respeito de uma Nova Teoria a propor as bases para o entendimento da Natureza Íntima da Matéria www.ecientificocultural.com/ECC2/Dialogos
Reflexão total vemos no buraco-negro, mas a Terra é azul, e, pelo jeito, comanda o espetáculo, sim senhor:. "Isto faz dos seres vivos elementos numa vasta rede de inter-relações que abarca a bioesfera de nosso planeta – que em si mesma é um elemento interligado dentro das conexões mais amplas do campo psi que se estende pelo cosmos." (LASZLO: 198) 
A Eternidade se espraia por todo o campo. Portanto, não tem sentido. Nossos antepassados é que foram pessimamente instruídos, A consciência, ou seja, esta ciência do encontro só depende de nossa atenção ao quadrante objetivado. 
Nesse caso, os neutrinos que criamos em nosso organismo podem ter a nossa marca e podem estar fazendo a nossa interação com o universo. Podem estar levando nossa mensagem, mostrando nossa existência e o que somos, do mesmo modo que a luz das estrelas nos faz tomar conhecimento de sua existência. ANDREETA, José Pedro e ANDREETA, Maria de Lourdes, Quem se atreve a ter certeza? A realidade quântica e a filosofia: 162.
"O vácuo quântico é o 'mecanismo de informação holográfica que registra a experiência histórica da matéria'." (LASZLO, E., A ciência e o campo Akáshico - Uma teoria integral de tudo: 72)

Twingly BlogRank

Nenhum comentário:

Postar um comentário