domingo, 20 de junho de 2010

Enfeitiçada Jabulani


Você sabe quem é a Jabolani? A Jabolani é a bola da copa. Ninguém quer. Todo mundo tem que suportar. Ela está sempre presente. É chata, desvia de rota, todo mundo reclama, mas acaba assimilando. Apesar de ser chata, fora de moda, obsoleta é redonda e feita com alta tecnologia. Um momento em que Deus não estava bem humorado. Todo mundo reclama, mas tem que aturar. É uma metamorfose ambulante, como diria o Raul Seixas. Cada dia está de um jeito. O seu humor é variável.
http://antoniocalixto3.blogspot.com/2010/06/jabolani.html

Espetaculares transmissões levam a todos os lares a alegria contagiante da grande festa do globo: a Copa do Mundo de Futebol. Mais rico Universo, é difícil. Abundam fatos pitorescos, entremeados pela diversão das culturas populares. São incontáveis as facetas suscetíveis de abordagens, além das quatro linhas, é claro.
No entanto, curioso, não falta quem reclame. Há muitos sites tipo "odeio futebol". Vá lá, mas neste caso poderia trocar sua atenção, apenas. Procure ver como diversas nações podem conviver harmônicamente, sem necessidade de nenhuma regra. Note os progressos da tecnologia, levando a emoção dos corações. Aprecie linda arquitetura dos estádios, a organização impecável, táticas e performances de campo, o encanto de lindos rostos em coloridas torcidas, e tudo o mais. A estrela da Copa, por exemplo,  não leva o número nas costas. Jabulani- da língua Bantu, significa "celebrar", em isiZulu. Ela possui 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetos e etnias diferentes da África do Sul. A fantasmagórica pelota muda seu curso quando enxerga as mãos dos goleiros. A gorduchinha é forte para roubar o espetáculo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário