segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A impossibilidade da morte - Final

Nossa passagem pela crostra terrestre acarreta uma espécie de "distribuição randômica de sentimentos":
O mundo é uma rede complexa de inter-relações na qual as categorias de sujeito e objeto se fundem, embotando as distinções dualistas tradicionais.  FOWLER, D. R., Einstein´s Cosmic Religion 1979; cit. JAMMER, M.: 103
Na teoria de cordas as partículas elementares correspondem a diferentes formas de vibracão de cordas que se propagam no espaço. A interação entre partículas corresponde à interação entre cordas. BRAGA, Nelson Ricardo de Freitas. - http://omnis.if.ufrj.br/~braga/cordas
Quiçá por ateu ortodoxo e  peculiar desdém à morte. o TriPulante Bertrand Russel condenasse a especulação proposta. Não trato, porém de metafísica,  e sim da própria Física que o mestre sempre reverenciou. O Universo é um holograma. Somos uma gota no oceano. O que acontece com o oceano, acontece na gota. O que faz a gota, sente o oceano. Tudo no presente. Pelas ondas produzidas viaja a informação. E pelo fato de ser o elemento primordial, qualquer movimento - ainda mais se de potência genética - repercute do início à proa do EspaçoTempo.
A partícula ao se propagar pelo espaço emite um campo que informa esse seu movimento no sentido de um 'abre-alas que eu quero passar' (como se fosse um empurrar a distância). Literalmente falando, ela empurra a distância tudo o que está a sua frente, e certamente receberá uma reação dinâmica conveniente (o que pode até mesmo provocar uma reflexão total  MESQUITA FILHO, Adroaldo, Debates 'Ciencialist 2003' a respeito de uma Nova Teoria a propor as bases para o entendimento da Natureza Íntima da Matéria www.ecientificocultural.com/ECC2/Dialogos
"Isto faz dos seres vivos elementos numa vasta rede de inter-relações que abarca a bioesfera de nosso planeta – que em si mesma é um elemento interligado dentro das conexões mais amplas do campo psi que se estende pelo cosmos." (LASZLO: 198)
Esta consciência, ou seja, esta ciência do encontro só depende de nossa atenção ao quadrante objetivado.
Nesse caso, os neutrinos que criamos em nosso organismo podem ter a nossa marca e podem estar fazendo a nossa interação com o universo. Podem estar levando nossa mensagem, mostrando nossa existência e o que somos, do mesmo modo que a luz das estrelas nos faz tomar conhecimento de sua existência. ANDREETA, José Pedro e ANDREETA, Maria de Lourdes, Quem se atreve a ter certeza? A realidade quântica e a filosofia: 162.
O certo é que os mortos em algum momento viveram, e nesta prerrogativa projetaram suas luzes. Embora não se vislumbre, eles e elas convivem conosco.
"O vácuo quântico é o 'mecanismo de informação holográfica que registra a experiência histórica da matéria'." (LASZLO, E., A ciência e o campo Akáshico - Uma teoria integral de tudo: 72)
* * *
O folclore relata o encontro entre o matreiro político e o filho do eleitor:
- Garoto, como vai seu pai?
- Mas Dr. ALKIMIN, meu pai faleceu há cinco anos!
- O quê? Morreu para você, seu filho ingrato, porque para mim continua vivo no meu coração!
* * *
Queiramos ou não, tudo se insere.
Existe todo um domínio da Física chamado setor oculto que nos é dado pela teoria das supercordas. Ele é um mundo em si mesmo. Ele permeia esse espaço, nós andamos através dele. Em princípio, podemos até vê-lo de forma difusa. Isso provavelmente é o que chamamos de mente. Provavelmente existem corpos-pensamento e pensamentos que vivem. Lá como as criaturas físicas vivem aqui.
HAGELIN Ph.D, John, cit. ARNTS & outros: 88
Graças a ignorância consubstanciada pela mística impregnação, todavia, poucos sabem disso.

Podemos julgar uma filosofia por seus frutos. A visão reducionista-mecanicista-materialista cultivou inúmeras dicotomias, cismas, fragmentações, alienações: alienação de si (o vácuo espiritual) e, por conseqüência, dos outros; alienação da natureza (autômatos não podem sentir muito por outros autômatos - se somos apenas máquinas, podemos muito bem nos apoderar do máximo possível, conquistar e explorar a natureza por completo); a dicotomia entre conhecimento e valores, meios e fins, mente e matéria, universo de matéria e universo de vida, entre ciências e humanidades, entre ricos e pobres, industrializados e de Terceiro Mundo, entre gerações presentes e gerações futuras.
LEMKOW, A.: 15
Mera máquina ambulante, você não correria o risco de se apaixonar por uma torradeira mais elegante?
O que governa a dinâmica da natureza, inclusive em seu aspecto mais material, na física, não é uma ordem rígida, predeterminada. Nem tampouco uma dialética entre contrários em luta, que leve a síntese, até que se produza uma nova antítese, como na visão dialética marxista rechaçada também pela genética, segundo diz MONOD. É precisamente uma interação - que já existe nos níveis materiais mais elementares entre o aspecto onda e o aspecto corpúsculo - o que impulsiona a dinâmica da natureza. Assim o mostram as relações de mecânica ondulatória, que explicou LOUIS DE BROGLIE, síntese genial que tornou possível, como diz RUEFF, uma filosofia quântica do universo, aplicável não somente às ciências físicas, senão também a todas as ciências humanas.
GOYTISOLO, Juan Vallet,
Interações
Curiosamente, o pleito por misericórdia dissipa a intenção. Ademais, perfeito não tem desejos, nem é suscetível a apelos. Caso lhe falte o ente querido, permita-me sugerir: apenas oriente seu pensamento de acordo com a lembrança que retém. A mensagem irá e voltará surfando pelas ondas cerebrais. Se quiser encorpar a atenção, converse diretamente com ele, em vez de rezar por ele. A reza invoca a terceira entidade, imaginária, obviamente. E mesmo que não fosse, o encaminhamento da prece rumo ao abstrato dispersa a concentração necessária para a formulação da ponte, porque reparte o pensamento. Provavelmente por causa disso é que CRISTO surgiu - para ser um ícone catalizador energético - coisa impossível a DEUS, que pela onipotência está em todo lugar. De fato, a Idéia delineada em shape humano garantiu não só a reversão do bruto Império Romano para um paradigma mais ético, e portanto, mais eficaz, como também propiciou a Pax Beneditina por todo período medieval. Não querendo ofender a ninguém, entretanto, meu monitor desconfia da real existência do Homem Marco-zero da contagem do tempo. A inatacável personalidade pode ser fruto da maior forja pela qual o ocidente se dobra, arrastando, inclusive, muitos povos do outro lado da Terra. Seja como for, ao invocá-Lo arriscamos diluir a energia empregada à interação que visamos. Se nos endereçarmos diretamente a quem tivemos o privilégio de conviver, ou de fato conhecer, as possibilidades de êxito se tornam mais plausíveis, justamente pela concentração de nossos desejos em único alvo.
Após a tentativa de contato aguarde a virtual resposta. Ela tende a se manifestar de modo imediato, da mesma maneira que, desprovido de qualquer educação religiosa, mas tampouco nos permitindo identificar sua trajetória, o eletron realiza a mágica de cambiar sua órbita quando premiado com nossa observação.
Saudemos a impropriedade dos Finados. O contínuo EspaçoTempo - a Eternidade - assegura a presença de todos. Sócrates tinha mais ou  menos esta idéia, e partiu aos finalmente. Muito burro.  Cabe-nos, apenas, não preferir desligamentos por livre e espontânea vontade, tal qual aquele  primata. Aí é demais!


________

Nenhum comentário:

Postar um comentário