quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Rick for Me, for You

Faltam poucos dias para meu aniversário. Já comemorei demais. Passo reto. Em seguida o dia de uma partida. Dolorosa a lembrança do fato; puxo a recordação da convivência. Ajuda-me a herança legada: pares de tênis, camisas das ruas do Rio, músicas de Paul Oakenfoald. Com lágrimas nos olhos, vejo seu sorriso. O goleiro de braços abertos, o abraço apertado, que aperta o coração. Ofereço-te Sinéad, e outras canções que poderíamos ter ouvido naquele domingo.
Para o meu, abro tuas últimas palavras, que servirão a todos 20 de outubro por ventura vindouros.


Bom Dia, Pai!

Estava lendo um livro de um médico japonês, Mente, Corpo e Destino, e tem uma citação que eu relacionei muito com algumas coisas que a gente andou conversando, com algumas mudanças que eu, como filho, noto em ti, e o quanto tu tens emagrecido é a prova maior de que tu realmente tens grande conhecimento e coração.


A célula é o barro, o coração é o escultor, a obra é o corpo. Cada um de nós é um elemento plenipotente que tem o direito de moldar o seu corpo da maneira que desejar.

Dá pra estender: cada um de nós pode moldar a vida que quiser.
Eu tinha te dito que, de repente, iria a Caxias na quinta, mas é aniversário de namoro e ainda se o tempo tiver bom eu vou pra praia com a vó Lilá, pra dar uma mão pra ela nas obras da casa.
Sábado tenho casamento, o 1º que eu vou de alguém da minha idade. Não adianta falar porque tu não conheces: é o Bernardo, que foi colega no Anchieta e na Puc e que me chama pra jogar até hoje. Domingo a gente vê um futebol e bate um papo.
Abraço,

RICK
(5/janeiro/1980 – 2/novembro/2003)


O escultor não molda mais; mas nada é em vão.
Domingo se estende à eternidade.

2 comentários:

  1. Oi Cesar

    De volta aos contatos virtuais.
    Olhando tuas coisas, essa, de lágrimas aqui.

    Bj

    Sossego no coração.

    MO

    ResponderExcluir
  2. Oi MO,
    Good surprise.
    Agradeço em nome do Rick.
    Nada de lágrimas. Ouça Shelter form de Storm, do Dylan, postado dia 20. E não perca a Loja do Tempo, multipremiada.
    Baccio.

    ResponderExcluir