quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bilhete-premiado

O ególatra que alcança o poder pratica a sedução e a submissão das massas de modo espontâneo e masoquista. Seu egocentrismo desenfreado, seu hedonismo patológico o torna megalomaníaco. Entretanto, também sabe que paixões não são eternas. Tampouco existem deuses mortais. BARBOSA, M. L. V., O poder é afrodisíaco - 7/2/2010
Impressiona a quantidade de perfídias, falácias, dubiedades, artimanhas, e estratégias empregadas por psicopatas, vigaristas, falsários e oportunistas na captura de suas presas. "O nazismo, claro, é um caso mais complicado. Sua matriz não foi apenas política e pseudocientífica, como também mitológica, cultural e religiosa." (ORSI, C., O preço da falsa ciência,)
É covardia, acentuada à granel. Quanto mais ela se salienta, entretanto, mais perto está de sucumbir..
Você tem paciência para esperar,
Até que a lama se assente e a água fique límpida?
Você consegue ficar imóvel,
Até que a ação certa ocorra espontaneamente?
TAO TE KING
Os envoltos, dado a profundidade da armadilha, muito pouco podem enxergar. E passado tempo, dado à distância, a arte e o fato são pouco contemplados, até esquecidos. Alguma teimosia é carga de especuladores, caçadores de OVNIs. Ainda assim, em que pese os farejadores sinalizarem a iminência de perigo, as diligências resultam ineficazes, meros copos d'água jogados em chernobies. Pouco adianta advertir à senhora que o bilhete oferecido não corresponde à verdade. Ela respeita, não cai no conto, agradece o predito salvador, mas aguarda nova chance. Sua fé lhe indica: se a sorte encontrada era falsa, a verdadeira baterá em sua porta.
A verdade é como o azeite e portanto, mais
cedo ou mais tarde, vem sempre ao de cima!
COSTA, Frederico, POLARIS SPORTS. http://autosport.aeiou.pt - 4/2/2010
.
Enquanto incólume na neblina do EspaçoTempo, a enorme barriga vai se avolumando, e o suor escorre pelo ladrão. A protuberância aviltada encontra ponto de exaustão. Basta mínima informação de sentinela para se esperar barulho máximo no salão da cidadela A emergência do contorno produz onda dissonante em seu alto-falante.
Tal qual o arco faz vibrar as cordas do violino produzindo sons típicos, as excitações térmicas promovem transições eletrônicas e assim os átomos emitem espectros específicos de radiação (não sonoras mas) de ondas eletromagnéticas, em uma grande gama de freqüências tais como rádio, microondas, infravermelho, luz visível, raios X, etc. COHEN, Aba, Listening to the atoms
A "paranóia" do mau-caráter, pois, diverge das tomadas patológicas esquizofrenias, parafrenias, bipolaridades, etc. O simbólico e o imaginário psicótico lhe deixam à mercê da invasão de percepções não exatamente “irreais”, e sim, ao contrário: reais em demasia. Em negócio, assim, que é só maldade, qualquer traição é honestidade.
Uma lição mais prática do episódio para os aspirantes a políticos pode ser a de checar vasos, malas e móveis para ver se há câmeras escondidas antes de lidar com grandes maços de dinheiro. BBC, 5/2/2010
Depois de receber dezenas de santos-de-pau-oco aquela senhora desconfiou, e por fim obteve a certeza: nada do que necessita cai do céu, mas o pouco que tem pode sumir junto com a névoa provocada pelos mágicos.
____________

Nenhum comentário: