na faina de também serem venerados. Entram vestidos com suas
próprias confecções, elaboradas com esmerada técnica.
Não há o que falar. Platão isso almejava. E expulsou os poetas.
* * *
Malabarismos encantam os transeuntes. As ciências médicas, econômicas, jurídicas, ou sociais cumprem destacadas performances.
A linguagem matemática da ciência implantou-se como resultado do conflito entre as visões de mundo eclesiástica e leiga, e seu propósito era justamente causar o afastamento do público comum.A lenda de Einstein, o mito de que a relatividade é incompreensível, tornou-se arquetípica em nossa cultura.
A clareza, beleza e simplicidade da teoria foram transformadas no seu oposto, e o nome de Einstein virou sinônimo de incompreensibilidade.
Dedicados se reportam sobre a dificuldade em respirar em grandes altitudes.
Para eles, a ciência é como escalar uma montanha: a cada passo, o ar é
rarefeito. Então, advertem:
A Física é muito complexa, e perigosa. Não pode ser manuseada por qualquer curioso. A Teoria Quântica é esplendorosa, mas foi por ela que Hiroshima sumiu. Vero.
O curioso é que os agentes da carga do Enola Gay não eram meros curiosos.
Os japoneses pagaram alto preço, mas quiçá não tenha sido em vão: guerra mundial, nunca mais.
O que resta indagar é por que não se debita à mesma ciência as atuações de Lenin, Stalin, Hitler, Mussolini e Hiroito. Milhões tombaram em consagração à estupidez, nestes trens do desatino.
As teorias(ou melhor, os fatos) da Relatividade e da Quântica são apenas provas, flechas que indicam e confirmam a freeway epistemológica oferecida pelos TriPulantes John Locke, B. Spinoza e Adam Smith. A nova Física, consciente ou não, porta o DNA do Iluminismo. Eis a razão de sua formosura:
No espaço aparentemente vazio há um nexo, uma vida eterna, que une tudo quanto existe no Universo - tanto animado quanto inanimado - uma onda de vida que flui através de tudo o que existe. (Paramahansa Yogananda, Onde Existe Luz.)
Para usufruí-la, não se precisa de educação física. Nada é tão pesado assim. Filosofia? É coisa nossa.
O homem mau sente-se bem, até quando o mal não der frutos. Mas quando o mal se frutificar, o mau, sim, o mal sentirá. DARMAPADA: 6...
Conteúdo Registrado
Day'scape
Grato
Nav's ALL
Conexões Epistemológicas
Matéria sem espírito não tem sentido. Espírito sem matéria não é sentido.
O carma
Até o Renascimento, o Ocidente praticamente desconhecia Platão. Alguns manuscritos gregos, contrabandeados de Constantinopla, mudaram o cenário. Entre eles, levados a Florença em meados de 1430, estava nada mais nada menos do que a obra completa de Platão.
"Apreciei o original que versa sobre os paradigmas das revoluções do século XVIII. Concordo com suas disposições e recomendo à edição." Embaixador Oswaldo de Meira Penna
ReVerSão (1997)
"CESAR RAMOS é para ser lido com calma e atenção. Assim como eu li FRITJOF CAPRA e BERTRAND RUSSELL, por exemplo. É um trabalho fantástico [...] Aprendi muito e me identifiquei muito com ele. Aplaudo sua visão multifacetada, crítica e culta, no melhor sentido. É uma cultura que não precisa se exibir para se mostrar culta. Estudantes brasileiros têm muito a aprender com esta obra. Trabalho de peso e importância e, por isso, está guardado aqui em meu arquivo especial como fonte de referência permanente." CLEMENTE NOBREGA - Físico Nuclear e Consultor Empresarial. Consultor das revistas EXAME e VOCÊ. Autor dos Best-Sellers: Em busca da empresa quântica e Supermentes.
Atrás fica o porto. O vento enfuna as velas. Acolá se estende o tenebroso mar. Meus marinheiros, Companheiros de batalhas e vigílias... Vinde amigos: Inda é tempo de buscar um mundo novo! Albert Einstein
Nenhum comentário:
Postar um comentário