quinta-feira, 7 de abril de 2011

Religião precipita chacina no Rio

Emissoras deslocadas à cobrir a tragédia ocorrida há duas horas na cidade abençoada pelo Cristo Redentor corroboram todos os sinais postados pela Nav's ALL. O verdugo da dúzia de escolares, e mais um monte de gravemente feridos, fora o incomensurável trauma inflingido não só a todos que orbitam no fatídico estádio,  como a rigor à Nação inteira, era filho de fervorosa Testemunha de Jeová, a prostituta das provas; e o demente preferiu seguir Maomé, por certo como manifestação de revolta contra quem lhe criou.
O ser humano tende a surtar, pirar ou nem sei que nome dar quando se sente desse jeito, afinal somos complexos, somos feitos a imagem e semelhança de Deus, somos trinos como Ele, não na exuberância de sua Santidade mas sim na composição de corpo, alma e espírito. (Uma psicoterapeuta)
"Ele falava em jogar um avião no Cristo Redentor."
Eis ao que leva o fanatismo religioso, ômega cujo alfa vem ardilosamente introjetado pela TV. As últimas palavras do psicopata de fé inabalável, como todo esquizofrênico, foram encontradas em seu bolso:
Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.
Já tem, aos montes, não só seguidores, como policiais e os melhores pastores evangélicos lhe acompanhando:
A Record é a única rede de TV aberta que está sempre presente na cena do crime. (Correio do Povo, 8/8/2010)

O método da astúcia
O assassínio, a pilhagem, as correrias dos mercenários, a descida dos oltramonti, a espionagem e o conluio, as conspirações e as traições formavam-se em elementos do quadro cotidiano da Itália no Cinquento... Porque onde falta o temor a Deus, convém ou que aquele reino desabe, ou que seja sustentado pelo temor a um príncipe que supra os defeitos da religião.’ MAQUIAVEL O Príncipe - Introdução
O maior contingente cristão desmente o velhaco florentino.  Todos os males se precipitam, justamente, graças à Deus, e ao príncipe de plantão. Ambos necessitam do contraste, da dialética para se movimentar,  do negativo que revela a fotografia, do sparring para poder levar o espetáculo.Tom depende de Jerry; e Zorro, do Sgto. Garcia: 
Aí está a fera que, com sua afiada cauda, trespassa as montanhas e derruba as muralhas e as armas; aí está a que corrompe o mundo inteiro. ALIGHIERI, Dante, A divina comédia: 63.
Como há um homicídio a esclarecer, é inevitável que as autoridades policiais escarafunchem todos os aspectos da história, mas isso não significa que o grande público deva participar de tudo e acompanhar 'on line' cada novo desdobramento das investigações...Entretanto, os limites do decoro foram quebrados pela perversa combinação de uma imprensa ávida por sensacionalismo com declarações irresponsáveis de autoridades policiais e judiciárias. SCHWARTZMAN, Hélio, Editorialista da Folha de São Paulo, em 17/4/2008
Neste Dia do Jornalismo a rede de TV de propriedade da seita mais exitosa se encarrega de exaltar de minuto a minuto a chacina. Veja ao vivo Record News A audiência deve atingir o pico. Milhões de brasileiros repudiam, naturalmente , tamanha covardia. Evidentemente a cobertura do dantesco fato é mister, mas no outro lado existirá, infelizmente, porém provavelmente, alguém que veja na cena uma boa idéia a ser repetida com maior ou menor fidelidade*. Para não reprisar os takes a cada meia-hora, histórias recentes de crimes coletivos vão retornando às telas dos lares brasileiros, em cadeia nacional. Como ele adquiriu as armas? Não é hora de nova campanha pelo desarmamento da população?  Na mosca:

Governo inclui igrejas e ONGs
em campanha de desarmamento

Cadê a segurança da escola? Como foi exatamente a ação? Oportunistas. Depois da triste série de depoimentos dos familiares as trombetas colhem o ensejo para pleitear arrocho, exigir mudanças nos códigos penal e de processo penal, como se um debilóide desse calibre pudesse ser contido por receio punitivo. Demagogas. Não há crime a desvendar. A novela não irá se arrastar, senão que por acessórios. O próprio criminoso decretou a si mesmo a pena máxima. O elenco do Leviathan vem à ribalta contentando-se em manifestar solidariedade, e profundo .sentimento humanitário. Como de nada desta feita pensa ser acusado, hoje o cast se apresenta com força máxima. Nenhum artista perderá a oportunidade para posar de justo e compreensivo ao cada vez mais desesperado rebanho verde-amarelo. O campeão dos corruptos, ex-governador carioca de sobrenome Garotinho e de militância evangélica ainda tem a cara de santo para propor ensino religioso obrigatório nas escolas. Claro. 
 O corrupto impede que esse dinheiro vá para a saúde, a educação, o transporte, e assim produz morte, ignorância, crimes em cascata. Mais que tudo: perturba o elo social básico que é a confiança um no outro. Sem confiança e sem um elo social, não há a vida republicana, em que prevalece a 'coisa pública' (res publica), e, assim, as pessoas andam na rua com medo da violência. Renato Janine Ribeiro - Folha Explica A República
Quando prolifera a crueldade é ocasião de empurrar o Gimmick
 do amor, do conforto, um falso conforto porquanto baseado na mais perfeita ficção*,  E pior é que querem ainda mais, e pelo jeito do convencimento geral, lograrão êxito. Apreciemos o estado em que o próprio pregador deixou o estado que lhe coube governar:
Os números são vergonhosos. Em apenas dois anos e cinco meses, foram registrados no Estado do Rio 18.137 assassinatos. Vou repetir: dezoito mil centro e trinta e sete pessoas tiveram a vida interrompida de forma violenta. BARROS, J.A., O Globo, 17/8/2009
O riquíssimo político também teria que responder pela inédita atrocidade de hoje, e mais ainda, ser imediatamente indiciado por incitação ao crime. Foi justamente por acreditar na balela da alma e na fantasia de um Salvador criado pelo crápula Constantino, a partir da Lenda de Orfeu, que este louco de  Realengo cumpriu o mais cruel desfecho.  
Na Grécia, berço das artes e dos erros e onde se levou tão longe a grandeza e a estupidez do espírito humano, raciocinavam sobre a alma como nós. VOLTAIRE, Cartas Filosóficas. «13.ª carta»,
 O infeliz esperava retornar incólume, até purificado pelo temível mundo subterrâneo de Hades. A inabalável fé introjetada lhe indicava que era possível, sim, ressuscitar. "Dizei-me uma só palavra e minha alma será salva"! Maior imbecilidade jamais verei. Eternidade? Existe sim. Ela compreende todos os tempos - passados e vindouros. Portanto, todos estamos nela. Impossível escapar.

 extensão da demência

Já se contabilizam algumas horas de minutos de silêncio. A presidente Dilma Rousseff, após se emocionar ao falar sobre o atentado, decretou luto de três dias no País. Amanhã tem festa no Planalto, com a presença da Banda U2. Tem uma coisa que  talvez por viver na Ilha da Fantasia S.Exa. desconhece: a rigor todos estamos de luto há muito tempo. São quase cem mil assassinatos por ano, em crescimento geométrico, e sei lá quantos crimes de toda a espécie por dia, entre os quais os oriundos da corrupção desenfreada:   
Os assaltos a ônibus que levam comerciantes para fazer compras fora do Estado já fizeram quase mil vítimas em apenas sete meses entre Santa Catarina e São Paulo, segundo as empresas de transporte e turismo. São homens, mulheres e idosos humilhados e expostos a constrangimentos, como ficar seminus no porta-malas dos coletivos ou correr apenas de roupa íntima para dentro de matagais. ZH, 11/4/2011
O maior número de mortes (46%) de adolescentes no Brasil é por... homicídio! Bem mais do que por causas naturais (25%) e por acidentes (23%). E dois a cada mil brasileiros deverão morrer antes dos... 19 anos! É assustador, o que nos faz automaticamente refletir: por que a gente gasta tanto papel, tanta tinta, tanto espaço e tantos neurônios para escrever sobre a avalanche de desmandos do Senado, dos Sarney, dos Jader, dos Renan, dos ACM, dos mensaleiros, dos aloprados, em vez de escrever sobre a barbaridade dos assassinatos dos nossos jovens? A resposta é simples: porque há uma relação profunda de causa e efeito entre as duas coisas, entre corrupção e violência na sociedade. Qualquer estudo mostra isso: quanto mais transparente e honesto o país, melhor distribuição de renda e menor violência; quanto mais corrupto, pior distribuição de renda e maior violência. (Eliane Catenhede, Folha de São Paulo, 22/7/2009)
Em uma ação da Polícia Civil nos 645 municípios de São Paulo, 2.191 pessoas foram presas, nesta quinta-feira, durante a Operação Gênese. (29/10/2009)
Não se irrigava o árido do cangaço com tanto sangue. A Nação agoniza. Responsabilizo essas duas intituições profundamente renovadas, e em nosso meio ainda hipertrofiadas: a primeira, a mais antiga, data do século IV, a.C, como são contados nossos anos depois do aparecimento da segunda, que remonta também ao século IV, pero d.C. A fé incutida é de tal monta que desde a mais tenra idade os espartanos de Deus são adestrados à lide, e já podem tratar dos afazeres. Eis mais uma notícia de ocorrência quase simultânea, porém posterior: 
Um adolescente de 12 anos teria colocado fogo em uma menina de 5 anos por volta das 18h de segunda-feira no povoado de Bezerra, região de Formosa, em Goiás (divisa com o Distrito Federal). Segundo a Polícia Militar um suposto exorcismo era realizado na casa por uma família que acreditaria que Lúcifer estivesse presente.
De julho a novembro de 2008, o número de processos em tramitação por violência doméstica contra mulheres ultrapassou 150 mil. Ao todo, são 41.957 ações penais e 19.803 ações cíveis, além de 19,4 mil medidas protetivas concedidas e 11.175 agressores presos em flagrante. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça revelados em reportagem da Agência Brasil
Seria possível tudo isso para exorcizar demônios? E o que poderemos fazer para exorcizar Jesus?
Se houvesse um Deus, ele (ou ela, aquilo, ou eles) deveria ser julgado por crimes contra a humanidade.  RUSSELL, B. Porque não sou cristão: 21
Elimine a moral e as leis e as pessoas farão o correto.
TAO TE KING: 19
_______________
* Na mosca:

"Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado contra crianças indefesas em um colégio municipal no bairro do Realengo, Sumo Pontífice deseja assegurar através de Vossa Excelência Revma sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus filhos e toda a comunidade escolar com votos de pronta recuperação dos feridos. O Santo Padre convida todos os cariocas, diante desta tragédia, a dizer não à violência que constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos. Em nome de Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança, Sua Santidade Papa Bento XVI concede-lhes uma confortadora Bênção Apostólica."
Cardeal Tarcisio Bertone
Secretário de Estado do Vaticano
E como se desce, desse mundo de ironia e razão e veridicidade, ao reinado do sábio de Platão, cujos poderes mágicos o elevam muito acima dos homens comuns, embora não tão alto que dispense o uso de mentiras ou despreze o triste mercado de cada curandeiro, a venda de feitiços, de encantamento e criadores de raça, em troca de poder sobre seus concidadãos!
PEREIRA, J.C., Epistemologia e Liberalismo - Uma Introdução a Filosofia de Karl R. Popper: 153



widgets
* O noticiário brasileiro tomou conta das telas do mundo. Algumas dezenas de horas passadas infelizmente já coroam o vaticínio da Nav's ALL.
Um atirador abriu fogo em um shopping lotado na Holanda neste sábado, matando ao menos seis pessoas e cometendo suicídio em seguida. Ao menos outras 10 pessoas ficaram feridas. O incidente ocorreu na cidade de Alphen aan den Rijn, a cerca de 25 quilômetros a sudoeste de Amsterdã. Bas Eenhoorn, prefeito da cidade, afirmou que o atirador usou uma arma automática para disparar contra as vítimas e, sem seguida, cometeu suicídio."Um homem com uma arma automática, cuja identidade não podemos revelar, começou a atirar, matou cinco pessoas (autoridades disseram mais tarde que o número subiu para seis) e então cometeu suicídio", disse o prefeito. Os investigadores ainda procuram uma causa para o crime.

Em entrevista coletiva, autoridades holandesas informaram que o jovem, de 24 anos, havia nascido na própria cidade, tinha antecedentes criminais e pertencia a um clube de armas. Seus parentes encontraram uma carta de despedida em sua casa, onde ele morava com o pai.




Policiais cercaram área em volta de shopping em Alphen aan den Rijn A imprensa holandesa citou testemunhas que informaram que o atirador tinha longos cabelos loiros e usava uma jaqueta de couro e calças com estampa de camuflagem militar.'Sem precedentes'
 O prefeito de Alphen aan den Rijn disse que o incidente é "sem recedentes" na cidade de cerca de 70 mil habitantes. Bas Eenhoorn afirmou que quatro dos feridos estão em estado crítico e cinco tem ferimentos graves. "É difícil acreditar que nossa cidade possa ter passado por esta chacina em um dia tão bonito como este", disse o prefeito. Um dono de loja no shopping afirmou que o atirador parecia disparar contra as pessoas de forma aleatória.
"Houve pânico no shopping, muitas pessoas correndo", disse Maart Verbeek, ao canal holandês NOS. "Vi o atirador vindo, andando, e entrei na loja..." BBC-BRASIL
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário