NAVEGAR É PRECISO. Viver não: há que se ter imaginação. No muro, o alerta, em garrafais: PRECISA IMAGINAÇÃO AO PODER! Mas 68, todavia, sabe-se lá quando de lá sairá: "Estão faltando imaginação e criatividade aos diplomatas para destravar as conversas." (Luiz Olavo Baptista, Pres. do Tribunal de Apelações da Organização Mundial do Comércio*) Essa é de amargar. Os arautos são requisitados após uma bateria de exames de vários matizes. Para entrar no Itamaraty exige-se o conhecimento completo de História, Geografia; e que possa emprestar sólidos conhecimentos jurídicos aos Tratados de Comércio, através do Francês, do Inglês. De que vale tudo isso, se não sabem se relacionar, ao menos perfilados no EspaçoTempo tempo que lhes cabe? Hei, acende a luz! Na China o dia já raiou. (Um mês depois, a luz continua apagada. Talvez a razão possa ser evidenciada no dia 28 de janeiro de 2008. Ali se tomou conhecimento:
Dois ex-funcionários da Embaixada do Brasil na Argentina foram incluídos em uma investigação da Justiça daquele país sobre a importação e nacionalização irregular de 98 veículos. Segundo a Folha de S. Paulo, a Embaixada brasileira saiu em defesa dos investigados.
_______ *"Para ter relevância na economia global, o Brasil precisa superar o arcaísmo nas suas leis e investir em infra-estrutura."Veja, 19 de dezembro de 2008, p. 11. Nav's ALL antecipa para você.
Olá Cesar, Parabéns, o visual melhorou muito, ficou mais clean e legível. Os artigos também, ficou bem mais agradável de ler. Vá-me em frente. Abraços, Tania
. O problema de nosso tempo, no entanto, parece ser justamente o contrário: não é o de nos contentarmos com regras inadequadas, ...
Conteúdo Registrado
Day'scape
Grato
Nav's ALL
Conexões Epistemológicas
Matéria sem espírito não tem sentido. Espírito sem matéria não é sentido.
O carma
Até o Renascimento, o Ocidente praticamente desconhecia Platão. Alguns manuscritos gregos, contrabandeados de Constantinopla, mudaram o cenário. Entre eles, levados a Florença em meados de 1430, estava nada mais nada menos do que a obra completa de Platão.
"Apreciei o original que versa sobre os paradigmas das revoluções do século XVIII. Concordo com suas disposições e recomendo à edição." Embaixador Oswaldo de Meira Penna
ReVerSão (1997)
"CESAR RAMOS é para ser lido com calma e atenção. Assim como eu li FRITJOF CAPRA e BERTRAND RUSSELL, por exemplo. É um trabalho fantástico [...] Aprendi muito e me identifiquei muito com ele. Aplaudo sua visão multifacetada, crítica e culta, no melhor sentido. É uma cultura que não precisa se exibir para se mostrar culta. Estudantes brasileiros têm muito a aprender com esta obra. Trabalho de peso e importância e, por isso, está guardado aqui em meu arquivo especial como fonte de referência permanente." CLEMENTE NOBREGA - Físico Nuclear e Consultor Empresarial. Consultor das revistas EXAME e VOCÊ. Autor dos Best-Sellers: Em busca da empresa quântica e Supermentes.
Atrás fica o porto. O vento enfuna as velas. Acolá se estende o tenebroso mar. Meus marinheiros, Companheiros de batalhas e vigílias... Vinde amigos: Inda é tempo de buscar um mundo novo! Albert Einstein
Uia, ALL!
ResponderExcluirAdorei o novo visual!
Tá tudo ótimo!
;)
Beijucas
PS: Já li seu recado e já respondi.
Lindo. Obrigada.
Olá Cesar,
ResponderExcluirParabéns, o visual melhorou muito, ficou mais clean e legível. Os artigos também, ficou bem mais agradável de ler.
Vá-me em frente.
Abraços,
Tania