quinta-feira, 27 de setembro de 2012

OAB & Geocentrismo

O que é considerado sagrado para uma religião deve ser respeitado por outros credos. Para comissão da OAB, proibir filme ofensivo ao Islã é correto 
As conseqüências do analfabetismo científico são muito mais perigosas em nossa época do que em qualquer outro período anterior. SAGAN, C., O Mundo Assombrado pelos Demônios: 21
Embora o governo obrigue os pais a colocarem os filhos na escola, o certo é que ele não tem capacidade de retirar ninguém da santa ignorãncia sem o consentimento da pessoa. Cada qual tem o direito de trilhar o caminho que melhor lhe aprouver.
'A ignorância acabou levando os portugueses ao outro lado do mundo', resume Cliff, descrevendo os horrores pelos quais passaram os homens de Vasco da Gama. O comandante não foi capaz de deixar a Índia quando decidiu partir. Seus homens morriam como gado, com pernas e coxas gangrenadas e gengivas infectadas. 'Eles tiveram mortes terríveis, mas acreditavam, como o comandante do navio, que eram cruzados de Cristo'. Esse sacrifício os livraria da mancha do pecado', lembra o autor, relatando o cotidiano nessas naus dos insensatos, em que fungos tóxicos contaminavam o pão, provocando vômitos e diarreia, e vermes corroíam os traseiros dos navegantes, que inutilmente tentavam se livrar dos bichos lavando o ânus com limão. 
Todo santo dia a tv exibe centenas de alegres vítimas dos estelionatários espirituais, exímios psicólogos em exercício charlatão.. Embora conserve lá minhas ressalvas, o certo é que a democracia, o estado de direito, a configuração do estado laico não permitem a interferência oficial, mesmo sendo aqueles fiéis mais parecidos com as velhinhas compradoras de bilhetes premiados. A tolerância do Leviathan permite os mais estapafúrdios credos, com exceção daqueles que maltratam animais, mas nem tanto assim, também. SP tem 'Marcha pelos Animais' neste sábado O que se pode de melhor buscar é o discernimento das gentes, mas se até recentemente propugnava-se pela permanência dos crucifixos dos tribunais, como esperar que curriculos educacionais questionem a irracionalidade? Para completar, esses que andam por aí recebendo dinheiro do povo em troca do pensamento religioso, ainda que denunciados de várias maneiras, permanecem gozando do exuberante sucesso financeiro. Os embaixadores da divindade tomam conta de inúmeros estabelecimentos comerciais de comunicação social - rádios, jornais, tvs e sites de vários matizes -  chegando ao ápice de ocuparem várias cadeiras não somente no Congresso Nacional, como até mesmo no Executivo, onde despontam ministros guindados na esteira do vice-presidente da gestão passada. Inversamente proporcional, apura-se o insólito: segundo pesquisa Gallup, por 114 nações, quanto mais religiosos são os habitantes de um país, mais pobre ele tende a ser. (Estadão, 27/9/2010) 
'Toda ofensa feita ao profeta é cutucar a lembrança do estatuto de inferioridade no qual se encontra, desde o século 19, o mundo árabe-muçulmano em relação ao Ocidente.' É quase uma regra: qualquer suscetibilidade extrema é o sinal de uma fragilidade interna. Em outras palavras, a facilidade com o qual eu me sinto ofendido revela que eu mesmo devo concordar, ao menos em parte, com a ofensa que recebi. Protestos muçulmanos
Os raros esforços para desmascarar os santos, todos do pau-oco, devem ser classificados como preconceituosos, expressões de intolerãncia religiosa, ou a intolerância religiosa é justamente a resistência dos hipócritas e de seus subservientes em manter segura a máscara pela qual usufruem a vida às custas dos ingênuos, estes sim, condenados ao árduo trabalho diante da desobediência no Paraíso?
É aí que mostraremos causas de estagnação e até de regressão, identificaremos causas da inércia às quais daremos o nome de obstáculos epistemológicos (...) o ato de conhecer dá-se contra um conhecimento anterior, destruindo conhecimentos mal estabelecidos, superando o que, no próprio espírito, é obstáculo à espiritualização. BACHELARD, G., 1996: 170
Até o século XVI, portanto, por milhares, para não dizer milhões de anos, todas as gerações, inclusive as de Jesus & Maomé, asseguravam a existência de Deus apenas apontando o óbvio, o visível, testemunhável, insofismável. Há muito o carma já garantia:
Para Platão, a ordem e a beleza que vemos no Cosmo resulta de uma intervenção racional, intencional e benigna de um divino artesão, um "demiurgo" (gr. δημιουργός), que impôs uma ordem matemática a um caos preexistente e, assim, produziu um Universo divinamente organizado, a partir de um modelo eterno e imutável (Pl. Ti. 26a). A visão platônica da origem do Universo também teve enorme influência na filosofia, especialmente na neoplatônica, no ocultismo e na teologia desde o século -IV até nossos dias. www.greciantiga.org   
Bastava olhar ao céu para se constatar não só a grandeza do Criador, como o enorme carinho e respeito que ele tivera com seus filhos. O periódico desfile do Sol, da Lua, das estrelas, dos cometas, de todos os astros, enfim, reverenciavam o morador do centro do Universo, o elemento mais importante da estupenda Criação. Nem Maomé tampouco Jesus alertaram para a grave heresia científica, de modo que é de se pressupor que também fossem vítimas desse maior engano da civilização. Ai de quem ousasse confrontar tão notável realidade - era tido como louco, dominado por algum demõnio, arruaceiro, quem sabe, subversivo. Criminoso.  Sempre defensora da moralidade, do espírito público, e dos bons costumes, a OAB Florentina afirmava categoricamente que qualquer manifestação que ofendesse a milenar concepção deveria merecer o repúdio das autoridades. Questão de fé; e por consequência, de justiça. Onde já se viu colocar em xeque não somente a crença dos homens, mas sobretudo a palavra de Deus, o tão bondoso Pai-Nosso que entregara tudo aos pés dos filhos, para que esses se divertissem à vontade, dominassem e submetessem a Terra a seu belprazer, exercício de direito até mesmo hereditário?
A turba vibrou quando Giordano Bruno foi espetacularmente imolado, Copérnico surgiu com maior consistência. "O Demiurgo de Platão, o grande arquiteto cósmico, transformou-se no Deus cristão de Copérnico.' (GLEISER, M., Criação Imperfeita: 54)  Ainda assim o polonês enfiou a viola no saco, mas Galileu, ameaçado intramuros antes que deflagrasse uma campanha popular, de posse de um telescópio pirateado propos-se a explicar e demonstrar a certeza da genial solução de Copérnico. 
"Galileu era um ótimo marqueteiro. As luas de Júpiter que descobriu ele até chamou de astros mediceus, em homenagem ao grão-duque da Toscana, Cosimo de Medici, a quem pretendia pedir um emprego." (NAPOLEÃO, Tasso, Astrônomos querem 1 milhão de brasileiros olhando para o céu. - Estadão, 17/1/2009)
Agora sim, o homem poderia apreciar e desfrutar do colosso construido pelo Grande Arquiteto do Universo. A 'boa nova" não só manteria o subterfúgio governamental intacto, como até lhe daria uma consistência jamais experimentada pelas gerações anteriores: 
No meio repousa o Sol. Com efeito, quem poderia no templo esplêndido colocar essa luminária num melhor lugar do que aquele donde pode iluminar tudo ao mesmo tempo? Em verdade, não foi impropriamente que alguns lhe chamaram a pupila do mundo, outros o Espírito, outros ainda o seu reitor.
O mundo funcionaria assim, de modo automático. O pensamento constantemente retificado rumo à exatidão levaria à Lei perfeita, a verdade buscada por todos. Este é o exemplo mais clássico, evoluído desde o também cambridgeano BACON - a previsão do tempo discorrendo num eterno linear, em tique-taque.  A roda do cronômetro, suas coroas e pinhões parecem imitar as órbitas celestes ou o movimento contínuo e ordenado do pulso dos animais. "Para construir esse tão imenso quanto complexo sistema, e colocá-lo em funcionamento, foi necessário uma Causa que compreendeu e comparou as quantidades de matéria dos vários corpos diferentes. Essa causa não pode ser uma simples conseqüência cega do acaso, mas sim uma especialista em mecânica e geometria." Para encerrar qualquer dicussão, fechou-se a sacristia com a chave-de-ouro lograda pelo maior mecãnico, matemático  e "alquimista" que em nosso meio surgiu;: 

Nature and nature's laws lay hid in night;
God said 'Let Newton be' and all was light
.
(A natureza e as leis da natureza estavam imersas em trevas;
Deus disse "Haja Newton" e tudo se iluminou.)
O maior feito deste "eleito' divino foi justamente obscurecer o Iluminismo, em prol do domínio da máquina, da força bruta, da dialética, dessarte desviando o caminho que levaria a humanidade a rincões mais compatíveis com a ética, mesmo com a produção, e principalmente com o próprio ser humano. "As teorias de Newton lançaram-nos em um curso que desembocou no materialismo que ora domina a cultura ocidental. Esta visão realista materialista do mundo exilou-nos do mundo encantado em que vivíamos no passado e condenou-nos a um mundo alienígena." (BERMAN, MORRIS, cit. GOSWAMI: 31)
Em qualquer regime que se pretenda democrático de direito, o vértice é  composto por tres poderes - Legislativo, Executivo e Judiciário. A primazia legislativa, e como consequência, executiva, cabe ao povo exercitar, através do sufrágio universal. A Ordem dos Advogados do Brasil não faz parte de nenhum poder, tampouco é fruto de escolha da população. A OAB, portanto,  é antidemocrática, e tão  anticientífica quanto os papas renascentistas. Não somente ela, mas qualquer órgão de classe afronta o Estado de Direito, mercê de suas metafísicas corporativas, exclusivistas, egoístas, quase sempre em oposição erga omnis. Membros, diretorias,  e as regulamentações que excedem suas parcas fronteiras não são expressões populares, mas produtos de conveniências, isso nas melhores ações. Nas piores, instrumentos, meios de conchavo pelos quais a classe dirigente manipula a consciência nacional. Fraude em exame PF conclui que 152 candidatos tiveram acesso antecipado à prova da OAB em São Paulo
Lo stato corporativo rappresenta in fondo, come si evince nella visione di Corradini e di Ugo Spirito, la Destra idealista di stampo Hegeliano: anche nel mondo delle attività commerciali e produttive viene cioè applicato il precetto mussoliniano secondo cui: l'individuo non esiste se non in quanto è nello Stato e subordinato alla necessità dello Stato.BENITO MUSSOLINI, Opera omnia
Getúlio Vargas aplicou o golpe de 1930 amarrando os cavalos no obelisco do Rio de Janeiro. Pelo uso dos equipamentos e métodos, suplantou com larga vantagem a Marcha sobre Roma, do exemplar Mussolini.
As idéias corporativas tiveram grande aceitação: receberam apoio da Encíclica Papal Quadragésimo Anno, de 1931, influenciaram decisivamente a doutrina do partido nazista alemão e de inúmeros outros movimentos fascistas em diversos países. No Brasil, foi notória a sua influência na década de 30, durante a ditadura de Getúlio Vargas. STEWART, Jr., Donald, O Que é Liberalismo: 24.
Que fez ele? Inaugurou, no Brasil, o tipo do ditador paraguaio. Reduziu as construções ferroviárias a zero. Suprimiu todas as liberdades e garantias. Anulou, por Decreto, decisões do Supremo Tribunal. Matou a manifestação de pensamento, oprimiu e corrompeu a imprensa. Nenhum outro homem, na história do Brasil, causou tanta morte, viuvez, orfandade, prisões, exílio, sofrimento. Nenhum outro homem, em todos os tempos, neste país, responde por tantas dificuldades de vida, descrédito nacional, negociatas e desesperos. Poderíamos inverter as palavras do grego e dizer: Nunca ninguém fez sofrer tanto aos seus concidadãos. ALIOMAR BALEEIRO, em entrevista à revista Manchete
Como o Príncipe Moderno só poderia se manter organizado,  o espertalhão  logo tratou de enfileirar os coadjuvantes, criando e preenchendo os cargos, tudo de acordo com GRAMSCI, o inditoso mentor intelectual do fascismo. Um dos primeiros atos assinados - o Decreto 19.408, de 18 de novembro de 1930 -  estabeleceu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em seguida, o Petiço inaugurou o magestoso Cristo Redentor. Tal feito rendeu-lhe as bênçãos eclesiásticas, naturalmente, e daí o aplauso do concorde povo. Golpista católico, e ofertante de estado de direito encontra paralelo apenas no surrealismo de Salvador Dali, mas em que pese seu suicídio, e o trucidar de Mussolini, quase todas artimanhas permanecem à disposição dos manipuladores governamentais.
No Rio de Janeiro, direção da OAB rasga a fantasia e assume trabalhar como braço jurídico do governo  
Embora reconheçamos algumas brilhaturas no decorrer da jornada, o insofismável é que a OAB foi criada e articulada pelo maior ditador brasileiro rigorosamente dentro do molde sindical, onde os pelegos são exaltados, e o povo, espoliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário