terça-feira, 25 de setembro de 2012

O cruel inventor de Jesus Cristo

A divulgação de um suposto papiro copta que menciona a "mulher de Jesus" pôs mais uma vez o mundo a debater se Cristo era ou não casado. Não tenho nada contra essa discussão, mas há uma outra, anterior, que quase nunca é lembrada: Jesus, de fato, existiu?  Hélio Schwartsman,
A realidade é que não existe nem uma vírgula de evidência secular de que Jesus Cristo existiu. Jesus Cristo e o cristianismo se referem uma religião moderna. E Jesus Cristo é uma compilação de outros deuses: Osíris, Mitras, e outros tiveram as mesmas origens e a mesma morte como o mitológico Jesus Cristo. – Ellen Johnson
A mais notável diferença é a estapafúrdia estória de DEUS colocar seu próprio filho no ventre de uma terráquea para salvar a todos do "pecado" cometido pelo pioneiro, - isto passados milhões, para não dizer bilhões de anos.  Os ‘primeiros passos’ do Universo
* * *
FLAVIUS VALERIUS CONSTANTINUS - CONSTANTINO I, CONSTANTINO MAGNO, ou CONSTANTINO, O Grande (272 -337) foi até proclamado AUGUSTO (306); Missão:recuperar a hegemonia do Império Romano. O missionário contava com Bizãncio para o lugar de Roma.
O Império Bizantino ou Reinado Bizantino (em grego: Βασιλεία Ῥωμαίων), inicialmente conhecido como Império Romano do Oriente ou Reinado Romano do Oriente, pode ser definido como um império de nações da Eurásia que emergiu como império cristão e terminou seus mais de mil anos de história em 1453 como um estado grego ortodoxo: o império se tornou nação. Os bizantinos identificavam a si mesmos como romanos, e continuaram usando o termo quando converteu-se em sinônimo de helênico.
O novo Augusto mandou às favas o latim pelo grego, e trocou o título de imperador pelo de basileu. O primeiro Papa.
O Primeiro Concílio de Niceia (cidade da Anatólia, (hoje İznik, parte da Turquia) durante o reinado do imperador romano Constantino I, o primeiro a aderir ao cristianismo. Considerado como o primeiro dos três concíliosIgreja Católica, foi a primeira conferência de bispos ecuménica (do Grego oikumene, "mundial") da Igreja cristã. Lidou com questões levantadas pela opinião Ariana da natureza de Jesus Cristo: se uma Pessoa com duas naturezas (humana e Divina) como zelava até então a ortodoxia ou uma Pessoa com apenas a natureza humana.
CONSTANTINO foi o idealizador da Cruz, sagrado símbolo cristão.  Per se, o instrumento de tortura e morte denota o caráter maldoso, portanto devedor, do ser humano. A moderna ciência discorda:
Os cientistas acreditam que esse resultado demonstra que somos instintivamente generosos, ou seja, que nosso modo rápido de pensar leva à generosidade da mesma maneira que nos leva a fugir de qualquer coisa que se pareça com uma cobra. A generosidade e o egoísmo
O embaixador O.M. PENNA, (O espírito das revoluções: 83) constata  a procedência da artimanha acusatória: “A afirmação mitológica da maldade inata na natureza humana encontra-se, como se sabe, na Bíblia. Ela está explicitada no episódio de Caim e Abel, como corolário da tese do Pecado Original; e foi filosoficamente elaborada por Santo Agostinho.”
O primeiro historiador da igreja cristã, EUSÉBIO DE CESARÉIA, falecido em 341, dá conta que o próprio CONSTANTINO lhe confessou ter apreciado duas fantásticas visões.  Não havia dúvidas. Cristo  escolhera o psicopata para missões extraordinárias. Então, para provar a santidade do filho,  lá se foi a septuagenária mãe SANTA HELENA, para mapear todos os passos de CRISTO, isso mais de trezentos anos depois da propalada crucificação.  Confirmado o fenõmeno,  CONSTANTINO designou a Páscoa, celebrada no domingo seguinte ao plenilúnio após o equinócio da primavera. O problema maior era de que modo conciliar a divindade de Jesus Cristo com o dogma preferencial de um único DEUS, forte para se encarregar dos afazeres do trio grego.
Historicamente, é bastante duvidoso se Cristo de fato existiu, e se Ele existiu não sabemos nada sobre Ele, tanto que não estou preocupado com a questão histórica, que é por si uma questão bastante difícil. BERTRAND RUSSELL
A votação final foi 300 votos a favor da divindade de CRISTO, contra 2 desfavoráveis. E assim se despachou o credo das trezentas sumidades, o novo ícone romano, forte para receber o apoio quase unânime de todos que jamais ouviram falar nisso tudo:
Cremos em um só Deus, Pai todo poderoso, Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis; E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho de Deus, gerado do Pai, unigênito, isto é, da substância do Pai, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial do Pai, por quem todas as coisas foram feitas no céu e na terra, o qual por causa de nós homens e por causa de nossa salvação desceu, se encarnou e se fez homem, padeceu e ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e virá para julgar os vivos e os mortos; E no Espírito Santo. Mas quantos àqueles que dizem: 'existiu quando não era' e 'antes que nascesse não era' e 'foi feito do nada', ou àqueles que afirmam que o Filho de Deus é uma hipóstase ou substância diferente, ou foi criado, ou é sujeito à alteração e mudança, a estes a Igreja Católica anatematiza.
Em seguida, o Santo Padre CONSTANTINO mandou matar o próprio filho CRISPUS, sufocou a mulher FAUSTA num banho sobreaquecido, determinou estrangular o marido de sua irmã, e chicotear até à morte o filho de sua irmã. Beleza de doutrina, ainda mais da prática, e como exemplo - o que mais poderia ser melhor?
Embora algumas obras afirmem que no Concílio de Niceia discutiu-se quais evangelhos fariam parte da Bíblia não há menção de que esse assunto estivesse em pauta, nem nas informações dos historiadores do Concílio, nem nas Atas do Concílio que chegaram a nós em três fragmentos: o Símbolo dos apóstolos, os cânones, e o decreto senoidal. **
Em livros, revistas e documentários da TV, o Seminário de Investigação sobre Jesus sugere que os Evangelhos foram escritos entre os anos 130 a 150 d.C. por autores desconhecidos. Se essas datas estiverem corretas, haveria uma lacuna de aproximadamente 100 anos após a morte de Cristo (estudiosos situam a morte de Jesus entre os anos 30 e 33 d.C.). E, uma vez que todas as testemunhas oculares estariam mortas, os Evangelhos só poderiam ter sido escritos por autores desconhecidos, fraudulentos. http://y-jesus.org/portuguese/wwrj/4-evangelhos-verdadeiros/3/
Impunha-se o caráter teocrático, modo insofismável de obediência ao governante. Nas pinturas, vitrais e outras obras de arte, a cabeça imperial era envolta pelo halo de santo. CONSTANTINO introduziu o cristianismo por orientação direta dos chamados santos AGOSTINHO e JERÔNIMO.
 O cristianismo rompeu a união entre o homem e a natureza, entre o espírito e o mundo carnal, potencialmente distorcendo o relacionamento entre os dois em direções opostas e atormentadas. ANDERSON, Perry. Passagem da Antiguidade ao Feudalismo, Brasiliense: 128
Ao Império Otomano foi apenas uma questão de mudança de operador. 
Abd Allah al-Ma’mún (...) entrou em entendimentos com os Imperadores de Bizâncio, deu-lhes ricos presentes e lhes solicitou a doação dos livros de Filosofia que possuíam. Os Imperadores enviaram-lhe obras de Platão, de Aristóteles, de Hipócrates, de Galeno, de Euclides, de Ptolomeu etc. Al-Ma’mún então escolheu eméritos tradutores e os encarregou de traduzir o melhor possível aquelas obras. SAID, AI Andalusi [1029-1070], in As Categorias das Nações. - Cit. GOTHIER, L. e TROUX, A.: 45.
A riqueza foi drenada às construções públicas de objetivos militares, mas a pérola seria a famosa Basílica de Santa Sofia - nome grego remetente à sabedoria de usar as duas pernas platônicas para manter o povo no garrote. "A surpreendente conjuntura fez com que a ação de Constantino pela Palestina tivesse uma repercussão histórico-universal que se estendeu por muitos séculos." (BURCKHARDT, J.– Die Zeit Constantinus des Grossen , 1853) No raiar do XIII, Constantinopla, capital da metade do que um dia fora o Império Romano, ocupava o lugar de Rainha das Cidades no mundo.  Ofuscara a velha Roma, já uma sombra do que fora. Em 1204 a Quarta Cruzada acabou com a festa.  yodos os relatos do saque feito pelos cruzados são unânimes em falar das atrocidades e das crueldades cometidas pelos pregadores de Cristo. Bibliotecas foram queimadas e as parcas escolas destruídas.
Nunca se imaginou que houvesse em todo o mundo tanta riqueza; os palácios, as grandes igrejas, que eram tantas que ninguém acreditaria nisso se não houvesse visto com seus olhos; e a largura e a extensão da cidade, que a tornava a soberana dentre todas. Não houve homem tão frio que não tremesse diante do que via. Geoffrey of Villehardouin, 1160 – c. 1212, cavaleiro, historiador e cronista da Quarta Cruzada,
Os Cruzados dominaram o Império Bizantino por 57 anos, tempo suficiente para se locupletarem com tesouros, monumentos, quadros, e acervo cultural, não esquecendo das jovens bizantinas, claro. Nos Museus de Veneza há muitas relíquias e objetos valiosos pilhados em Constantinopla. A cobra morria com o próprio veneno.
Eis, mais flagrante do que nunca, o carma da civilização.
O escritor francês André Malraux profetizou, há 30 anos, que o século 20 seria um 'século religioso'. Ele estava certo. A cada dia que passa, as matanças enlutam o mundo e, muitas vezes, nos damos conta de que, por trás das bandeiras políticas ou dos pretextos econômicos, encontramos o mesmo ator, Deus, ou antes, as efígies deletérias que vergonhosamente nos são apresentadas como representações de Deus.  LAPOUGE,  GILLES, - O Estado de S.Paulo, 5/5/2011
Para falar a verdade, olhando a religião como um modo de acorrentamento da caverna de Platão, não se pode deixar de pensar que a humanidade como um todo tem uma certa tendência a gostar de ser mantida acorrentada na ignorância. BELLI, M. O Mito da Caverna de Platão e o Paradigma da Representatividade
Vero: O Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu nesta terça-feira, 25, o site YouTube de exibir o trailer do filme 'Inocência dos Muçulmanos'.Com a conivência da Justiça, Brasil revive a censura Citando diversos juristas, o uiz Miranda afirma que a decisão não se trata de censura prévia nem censura, mas da proibição da divulgação de material ilegal. Pior ainda a esdrúxula tipificação  Ademais, se o Estado é laico, por qual minerva se insurge?
Qual a única coisa que Maomé tomou emprestado mais tarde do cristianismo? A invenção de Paulo, seu meio para a tirania sacerdotal, para a formação de rebanhos: a crença na imortalidade, - ou seja, a doutrina do 'Juízo'... NIETZSCHE, ,F. O anticristo: 77
Já passa da hora de um filme sobre a inocência dos cristãos, raiz de toda discórdia, ao gáudio dos governantes. Que respeito merecem vigaristas e vítimas do egoísmo?

Sobra para todos: Maomé, Bento XVI, Jesus Cristo, Moisés, Gandhi e até Tom Cruise, e sua obscura cientologia.
________
Nota
s
* Constantinopla (em grego: Κωνσταντινούπολις, transliterado Konstantinoúpolis, "cidade de Constantino", em latim: Constantinopolis, em turco otomano formal: قسطنطينيه Kostantiniyye), atual Istambul, foi a capital do Império Romano (330–395).
**
É improvável que este trio formulasse algo ligado a JESUS CRISTO.
Justino, nasceu em Flávia Neápolis (atual Nablus), na Síria Palestina ou Samaria. A educação infantil de Justino incluiu retórica, poesia e história. Como jovem adulto mostrou interesse por filosofia e estudou primeiro estoicismo e platonismo. JUSTINO, nascido um século depois de CRISTO, "foi introduzido na fé diretamente por um velho homem que o envolveu numa discussão sobre problemas filosóficos e então lhe falou sobre Jesus. Ele falou a Justino sobre os profetas que vieram antes dos filósofos, ele disse, e que falou "como confiável testemunha da verdade". Eles profetizaram a vinda de Cristo e suas profecias se cumpriram em Jesus. JUSTINO, convencido de que a filosofia grega tende para Cristo, abraça a causa.
Ora, a filosofia grega tinha até estipulado, por PLATÃO, a vinda do justo. Seria este o profeta? Ou seja - até agora, pelo menos, nada havia de Sagrada Escritura, pelo menos o Novo Testamento.
De Santo Ireneu de Lião há escassa informação e muitas coisas são pouco exatas. Teria nascido na Asia proconsular, pelo menos em alguma província em seu limite, na primeira metade do século II. Não se sabe a data certa de seu nascimento. Está entre os anos 115 e 125, ou entre 130 e 142 segundo outros autores. Fora de questão, pois.
E de Papias de Hierápolis (c.e 65 - 155 d.C), então, nem falar. "Infelizmente restaram apenas as citações de Eusébio da obra de Papias, que desapareceu por volta de 1341 dos catálogos da Biblioteca de Estames, um mosteiro cisterciense."

Nenhum comentário:

Postar um comentário