segunda-feira, 2 de maio de 2011

Patolândia comemora fim de Bin Laden

O homem bom também quer ser verdadeiro e crê na verdade de
todas as coisas. Não só da sociedade, mas também do mundo...
De fato, por que razão o mundo deveria enganá-lo?
NIETZSCHE, F., O livro do filósofo: 55
Por Jim Harper
Torna-se communis opinio que quem detém o poder e deve continuamente resguardar-se de inimigos externos e internos tem o direito de mentir, mais precisamente de ‘simular’, isto é, de não fazer aparecer aquilo que existe, e de ‘dissimular’, isto é, de fazer aparecer aquilo que não existe. Ex senador italiano  Prof. Dr. Norberto Bobbio
A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Enquanto a secretária de Estado dos EUA afirmava que a batalha contra o terrorismo continua, o alerta disseminado em aeroportos horas depois da notícia simboliza a incerteza do impacto efetivo da morte de Bin Laden no presente e no futuro.
Osama e os 'deathers', os novos birutas americanos Os "truthers" acreditam piamente que os atentados de 11 de Setembro foram uma enorme conspiração, que o governo americano armou tudo para poder invadir o Iraque. Os "birthers", na maioria conservadores e integrantes do Tea Party, são aqueles seres brilhantes que passam boa parte do tempo acusando o presidente Barack Obama de ter nascido no Quênia --e portanto, estar proibido de presidir os Estados Unidos.  Os "deathers" duvidam que Bin Laden esteja realmente morto. Ou então, acham que ele está morto há anos, e a recente operação dos Seals foi uma pantomima do governo americano.
"Biruta" se sujeita a qualquer sopro. Acredita em tudo. Os "truthers" erguem a bandeira cética. Perfilo-me.
O mundo está cheio de injustiças, e aqueles que lucram com a injustiça estão numa posição de administrar as recompensas e os castigos.   
RUSSELL, Bertrand, Ensaios Céticos:111.
Animated Animals Pictures, Images and Photos
A trapaça, a má-fé e a duplicidade são, infelizmente, o caráter predominante da maioria dos homens que governam as nações.
FREDERICO II, O Grande, cit. CHALLITA: 156. ,
Jamais alguém ouvira falar do gajo. De manhã cedo, contudo, havia  intensa movimentação nos limites de Mannhatan.  Furgões e câmeras de todos os calibres se movimentavam intensamente. Narradores procuravam freneticamente um lugar mais adequado,à transmisssão do maior espetáculo da Terra. 
Por isso a importância de jornais como o New York Times, que serve ao establishment americano, assim como o Pravda servia ao governo da União Soviética. Ele oferece aquilo em que os donos do país, e das grandes corporações, desejam que acreditemos.
ROSSETI, Econ. José Paschoal: 69
Se a devastação ocasionada pela bomba atômica não foi nada acidental, por isto  consignada ainda antes do embarque, o "incidente"   propiciado pelos jatos da American Airlines ganhou com enorme vantagem, e por certo jamais será vencido.  Foi o "acidente aéreo" mais bem documentado da História.  Que tal se japoneses  registrassem  em filmes e fotos a passagem do Enola Gay, o  desabrochar da Rosa Hiroshima? O que houve no Pentágono que ninguém gravou a posterior e incrível aterrisagem, sem explosão? E cadê os "restos mortais" da aeronave sinistrada, a caixa-preta, e tal?  Havia alguma personalidade de vulto no interior de algum avião?  Estavam lotados?  Teleguiados? Não acredito! Poucas horas depois uma paupérrima figura, um jockey de camelo, com rosto bastante comum, parcialmente coberto por extensa barba, envolto num turbante, reivindicava a autoria. da estupenda façanha. 
Exibiram-se incontáveis vídeos. Muitos desacreditam que seja realmente Bin Laden. [4] Na semana do pleito norteamericano  de 2004 o gaiato voltou à TV, exato no horário político de 2 de Novembro, para novamente "confessar" ser o mandante dos atentados, 
Mas o Estado mente em todas as línguas do bem e do mal, e em tudo quanto diz mente, tudo quanto tem roubou-o. Além onde acaba o Estado começa o homem que não é supérfluo.
NIETZSCHE, F., Assim falava Zaratustra: 38..
De que modo  poderia o terrorista-mor  pilotar inúmeras e altamente complexas aeronaves ao mesmo tempo?  Como seus fenomenais talibans obteriam o exitoso ingresso aos herméticos coclkpits? De que maneira  coordenar as atividades lá do Oriente Médio sem  dispor sequer de um walktalk? Que tipo de comunicação usava o general do mal?  Nada disso veio ao caso.  Bin confessou na tela,. Diferentemente de um Assenge, e à despeito do excepcional serviço de inteligência americano por dez anos,, todavia, jamais se soube do paradeiro,   nem dele, nem da turma dele. O que dizer do todo o globo, estimulado à caçada pelo cartaz do xerife promitente de  milhão de dólares  de recompensa pela apresentação do fascínora vivo ou morto?
Os homens podem cometer injustiças porque tem interesse em cometê-las e preferem sua própria satisfação que a dos outros. É sempre por um retorno que eles agem; nada é mau gratuitamente, é preciso que haja uma razão que determine e essa razão é sempre razão do interesse.
MONTESQUIEU, Cartas Persas: 282 
Mensageiro que levou EUA até Bin Laden  é identificado morto: Intimo de Osama bin Laden  serviu de elo para a localização do terrorista em Abbottabad, no Paquistão,. Chamava-se Abu Ahmad, segundo informou uma fonte diplomática à rede CNN. Ahmad, era  cidadão do Kuwait; e   dizem que  morreu na operação.
Mas e os asseclas, a companheirada, os empregados, algum vivo para contar?
Fuzil usado por Bin Laden é um símbolo de virilidade, diz o jorn. Larry Kahaner
E quantos cadáveres ficaram por lá?
Pelamor-dedeus.
Filha de Bin Laden diz ter visto o pai morto Um oficial da principal agência de Inteligência do Paquistão (ISI) afirmou aparentemente os americanos planejavam levar consigo as mulheres e crianças que sobreviveram ao ataque, mas tiveram que abandonar o plano quando um de seus helicópteros apresentou defeitos. O helicóptero foi destruído depois por membros da força especial dos EUA. 
O principal assessor do governo para assuntos de segurança nacional e contraterrorismo John Brennan, disse que a Casa Branca faria “todo o possível para garantir que ninguém tenha qualquer base para negar” que os Estados Unidos capturaram Bin Laden.
BBC-Brasil
O Eua e uns e outros subestimam  o entendimento geral. 
A segunda morte de Osama Bin Laden  por Paul Craig Roberts, O governo americano realmente possui uma crença ilimitada na ingenuidade de seus súditos.  Porém, a questão principal é essa: como Bin Laden conseguia movimentar seu dinheiro?  Qual sistema bancário o estava ajudando? A notícia de ontem exalava todo o odor característico dos eventos cuidadosamente ensaiados antes de ser encenados.  O cheiro forte estava impregnado nas notícias triunfalistas e carregadas de inebriantes exageros nacionalistas, com manifestantes balançando bandeiras e gritando "USA, USA".  Será que há algo mais por trás disso?
Bin Laden ressuscita a indústria da conspiração Tenho certeza que, nesse exato momento, dezenas de livros estão sendo escritos sobre a “farsa” da morte de Bin Laden. Jello Biafra já rabiscou algumas letras sobre o tema. E, em algum lugar da Califórnia, Oliver Stone prepara seu novo filme.
A contribuição de Nicolau Maquiavel para o mundo é imensa. Ensinou, através da sua obra , a vários políticos e governantes. Aliás, a obra de Maquiavel entrou para sempre não só na história, como na nossa vida cotidiana atual, já que é aplicável a todos os tempos. 
www.culturabrasil.pro.br/maquiavel.htm
Faz tempo que Tio Sam trocou as bolas:
No final do século XIX, a principal influência sobre a teoria acadêmica social e econômica era das universidades. A idealização bismarckiana do Estado, com suas funções previdenciárias centralizadas foi devidamente reestudada pelos milhares de ocupantes de postos-chave do meio acadêmico que estudaram em universidades alemãs nas décadas de 1880 e 90.
Schesinger, Arthur M., The Crisis of the Old Order 1919-1933:; cit. Johnson, : 13.
Com as lições do Dr. Bismarck  e um papagaio chamado Washington Post'. McKinley arrumou a Guerra Hispano-Americana, Dela resultou apetitoso espólio: as colônias das Filipinas, Cuba e Porto Rico. O Eua enveredava exitoso pelo estilo prussiano. "Apesar da oposição interna, a gestão McKinley levou os Estados Unidos à era do Neo-imperialismo." No rebento do XX o maquiavélico precursor morreu assassinado, mas mostrou como se matava cobra. Teddy Roosevelt aprimorou a vitoriosa técnica speaking softly and carry a Big Stick. O valentão até falava suavemente, pero só com o grande porrete na mão. 
Seu desejo de roubar, mandar e desmandar em repúblicas de banana vem de sua primeira ação militar, do tempo de cadete, penetrando no México sem vasilina e assaltando a três vezes heróica cidade de Vera Cruz - só o tonto do professor Girafales pra dizer isso, as tres vezes que foi assaltada, caiu e foi tomada pelo inimigo as tres vezes! depois que os EUA derrotaram o México e roubaram metade de seu território, Roosevelt resolve entrar para a política. Para isso ele vai atrás dos maiores ladrões do país. Como presidente pos em prática todas as suas técnicas ninjas de extorsão. Primeiro acusou a Espanha de explodir um navio americano no porto de Havana, o que iniciou a Guerra Hispano Americana, 1898. Mandou invadir: Haiti, Nicaragua, Colombia, Guatemala, e uma ação louvável! Mandou saquear Buenos Aires! 
http://desciclo.pedia.ws
O sobrinho do capitão apenas seguiu a chaga:
A nova América não será capitalista no velho sentido, e tampouco será socialista. Se a tendência atual é para o fascismo, será um fascismo americano, que incorporara a experiência, as traições e as aspirações de uma grande nação de classe média. Quando o New Deal é despido de sua camuflagem progressista, social reformista, o que fica é a realidade do novo modelo fascista de sistema de capitalismo de Estado concentrado e servidão industrial, envolvendo um implícito ‘avanço rumo à guerra’.  (Current History Magazine, cit. ROTHBARD 41):
Havia, na verdade, uma conexão direta, freqüentemente comentada, entre o militarismo e o desenvolvimento inicial da democracia e do welfare state; os direitos de cidadania foram criados no contexto da mobilização maciça para a guerra. Gore Vidal,  Veja. – São Paulo, 25/10/2000
Com um fervor patriótico e união nacional nunca vistos desde a II Guerra Mundial, os Estados Unidos vão ao contra-ataque ao terror. Veja, 26/12/2001.

Talibãs afegãos negam ter participado dos atentados de 11 de Setembro

Na verdade, a política não mudou desde a sua invenção pelos gregos. GALSTON, Willian, Brookings Institution, e ex-assessor da Casa Branca.


SÓCRATES ensinou PLATÃO  (Fédon, 66), os 30 Tiranos de Atenas, o de Siracusa, aqueles de Florença  e alguns da Casa Branca a pensarem, antes de tudo, em si mesmos.
Porque todas as guerras nascem do desejo de adquirir haveres e bens. E haveres e bens somos forçados a adquirir por causa do corpo, cujas exigências devem ser satisfeitas.
E como se desce, desse mundo de ironia e razão e veridicidade, ao reinado do sábio de Platão, cujos poderes mágicos o elevam muito acima dos homens comuns, embora não tão alto que dispense o uso de mentiras ou despreze o triste mercado de cada curandeiro, a venda de feitiços, de encantamento e criadores de raça, em troca de poder sobre seus concidadãos!
PEREIRA, J.C., Epistemologia e Liberalismo - Uma Introdução a Filosofia de Karl R. Popper: 153
De fato, é como as nações modernas estivessem repetindo cegamente o erro que foi fatal para as cidades gregas, dois mil e quinhentos anos atrás. Por mais incongruente que isso possa parecer, minha impressão é de que a peça que estamos encenando já foi montada na Grécia, na época do nascimento da filosofia socrática. É que, desde Platão, as coisas praticamente não mudaram. É como se a espécie humana não pudesse escapar da mediocridade de seu destino. SAUTET, Marc, 2006: 15/86
No mes passado Mr. Barack Obama anunciou  candidatura à reeleição. Ora o providencial Nobel da Paz demonstra querer encerrar o script lavrado pelo belicoso  Bush. A derradeira ária ninguém viu, mas não tem importância. O mal jaz no fundo do mar. Pronto. Nadem em paz.

Logo após o anúncio da morte de Bin Laden, as principais Bolsas de Valores da Ásia, entre eles China, Hong Kong, Cingapura, Malásia e Tailândia tiveram alta na abertura de 2 de maio de 2011. A Bolsa de Tóquio teve alta de 1,54% e fechou em alta, acima dos dez mil pontos, pela primeira vez desde a metade de março, quando a notícia do terremoto abalou a economia do país.[20]
Popularidade de Obama volta a subir após morte de Bin Laden
Enquanto a Patolândia celebra a pretensa glória,  entristece o vultoso descrédito lavrado no  mundo afora, não por ação do  Superhomem, (coitado, mès passado pediu demissão)  mas graças ao velho Batman, que nada enxerga se não for por radar.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário